
Lugano, ex-jogador e comentarista (Reprodução)
Diego Lugano não prevê vida fácil para o Botafogo na fase de grupos da Libertadores. Mesmo com o posto de atual campeão do Glorioso, o ex-jogador foi cauteloso ao projetar os duelos contra Estudiantes e Universidad de Chile. Além da excelente gestão do clube argentino, o confronto no Chile também ganhou ênfase no alerta.
“Eu acho que vai ter dificuldades. O Estudiantes é um time grande da Argentina e espetacularmente presidido pelo Verón.”, disse Lugano, no Resenha da Rodada, da ESPN.
“A Universidad de Chile é o maior time do Chile, tem um bom elenco e joga um bom futebol. Coloca entre 40 e 50 mil torcedores jogando lá. Não vai ser fácil.”, acrescentou.
Lugano cobra seriedade do Botafogo
Por fim, houve uma sinalização de que Estudiantes e Universidad de Chile também vão se beneficiar das partidas com o Carabobo. Neste cenário, o Botafogo precisa de atenção máxima para evitar uma eliminação precoce na Libertadores.
“O Carabobo também vai ser mais acessível para Estudiantes e a Universidad de Chile. O Botafogo tem que focar na Libertadores com muita seriedade para passar de fase.”, concluiu.
Facilidade para o Flamengo?
No caso do Flamengo, bicampeão carioca em 2025, Lugano e Luis Fabiano projetaram uma situação distinta em relação ao Botafogo. Como LDU, Deportivo Táchira e Central Córdoba estão abaixo do Rubro-Negro, uma classificação sem sustos, e com possibilidade de primeiro lugar geral, foi projetada.
“É uma grande oportunidade para o Flamengo ser o primeiro no geral. É uma vantagem muito grande porque decide em casa até a semifinal. Com um grupo desse aí… o time que tem o Flamengo, pelo elenco e o que está jogando, se não for o primeiro…”, opinou Luis Fabiano.
“É uma diferença muito grande.”, completou Lugano.