Home Futebol Lucas Moura, do SPFC, reconhece oponente difícil de vencer no Brasil: “Grande equipe”

Lucas Moura, do SPFC, reconhece oponente difícil de vencer no Brasil: “Grande equipe”

Atacante ressaltou frustração, mas não quis detonar o árbitro do Choque-Rei pelo Campeonato Paulista

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Lucas Moura, do SPFC, reconhece oponente difícil de vencer no Brasil: “Grande equipe”

Lucas Moura, em jogo do Paulistão (Rubens Chiri e Miguel Schincariol/Saopaulofc.net)

Lucas Moura, após o revés do São Paulo contra o Palmeiras, avalia que o Tricolor mostrou um ótimo n´nível de competitividade. Reconhecendo que não é fácil encarar o time alviverde como mandante, o camisa 7 lamentou a falta de capricho no setor ofensivo. Apesar disso, houve uma convicção de que os jogadores entregaram tudo em campo ao longo dos 90 minutos da semifinal do Campeonato Paulista.

“Faltou um pouquinho mais de capricho na fase ofensiva e no último passe para a gente encontrar o gol. Foi um jogo muito disputado, equilibrado e competitivo. A gente conseguiu jogar de igual para igual contra uma grande equipe. É muito difícil jogar aqui contra eles.”, disse Lucas Moura, na zona mista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A equipe se comportou muito bem. Não faltou entrega e não faltou luta. Acredito que tivemos mais ocasiões para criar situações claras do que eles. Mas assim é o futebol, infelizmente fomos eliminados.”, acrescentou.

Lucas Moura reage ao pênalti contra o São Paulo

Ao contrário de Luciano, que sinalizou uma movimentação para garantir o Palmeiras na final, Lucas Moura foi mais cauteloso. Levando em conta o número de imagens à disposição sobre o pênalti, o atacante indicou uma convicção do São Paulo sobre a decisão errada do árbitro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não gosto de ficar comentando sobre arbitragem. O lance está aí para todo mundo ver e cada um tirar sua própria conclusão. Não vai mudar nossa opinião, o jogo passou e perdemos.”

“O sentimento é ruim por ter sido eliminado. A gente fez um bom jogo e tínhamos totais condições de classificar e passar para a final. Os lances estão aí e cada um tira sua conclusão.”, externou.

Formação ofensiva do São Paulo

De forma surpreendente, Zubeldía armou uma escalação ousada para encarar o Palmeiras. Convicto de que Oscar pode atuar como segundo volante, Lucas Moura aprova a entrada de Luciano na equipe, mas a repetição da equipe depende de cada jogo.

PUBLICIDADE

“Vai depender muito do treinador e do jogo. O Oscar domina aquela função muito bem, ele está acostumado e fez essa função na base. É um jogador de muita qualidade, que gosta de buscar o jogo e armar a equipe. Não é problema nenhum para ele. Com a entrada do Luciano, o time fica mais ofensivo.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective