
Lewis Hamilton se mudou para a Ferrari após 11 anos de Mercedes (Divulgação/Scuderia Ferrari)
David Coulthard tem uma previsão sobre Lewis Hamilton na Ferrari.
“Ele certamente se vê em um script de Hollywood. É incrível nesta altura da vida ele ter essa reviravolta para o piloto com mais sucesso no esporte”, analisa Coulthard em entrevista ao site RacingNews 365.
O escocês também não vê a chegada de Hamilton na Ferrari como um ‘capitulo final’ da carreira do inglês que está com 40 anos.
“Há muitas coisas que podemos esperar. Não é o capitulo final ainda. Acredito que ele corra em alto nível por mais dois anos, apesar dele dizer que se vê na F1 por mais cinco”, prevê o ex-piloto de Williams McLaren e Red Bull.
Hamilton chega a Ferrari depois de 11 temporadas na Mercedes
O fato é que o inglês chega a equipe italiana, depois de 11 anos na Mercedes. Pelo time alemão, Lewis Hamilton conquistou sete de seus oito títulos mundiais na “flecha de prata”. O primeiro mundial foi a bordo de uma McLaren.
No total, o piloto acumula 356 GPs disputados com 104 pole positions, 105 vitórias e 67 voltas mais rápidas. A primeira vez que ele pilotou um carro Ferrari foi no último mês de janeiro na pista de Fiorano. Depois foi a vez dele estrear no modelo de 2025 na pista de Barcelona, além dos três dias de testes coletivos no Bahrein em fevereiro.
Quando a F1 volta em 2025
O campeonato mundial da Fórmula 1 volta com as atividades de pista já na próxima quinta-feira (13) com o primeiro treino livre para o GP da Austrália às 22h20. Na madrugada de quinta para sexta, às 1h50, acontece o segundo treino livre e o terceiro ocorre às 22h30 de sexta (14). A classificação acontece às 2h de sábado (15). Por fim, a corrida está previstas para às 2h de domingo (16).
Brasil voltará a ter representante no grid
Vale lembrar que Gabriel Bortoleto será um dos estreantes da temporada. O brasileiro correrá na Sauber ao lado do alemão Nico Hulkenberg. Os outros estreantes serão: Andrea Kimi Antonelli (Mercedes), Jack Doohan (Alpine). Liam Lawson (Red Bull) e Isaac Hadjar (Racing Bulls).