Home Futebol Julio Gomes defende Weverton e crava principal erro do Palmeiras na final

Julio Gomes defende Weverton e crava principal erro do Palmeiras na final

Comentarista esportivo criticou postura na marcação do Verdão no Derby do Campeonato Paulista

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Memphis Depay e Richard Ríos em disputa de bola no Paulistão (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians).

Memphis Depay e Richard Ríos em disputa de bola no Paulistão (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians).

Em programa esportivo “News Esporte”, do Portal UOL, o comentarista esportivo Julio Gomes avaliou a primeira final entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Paulista. Apesar das críticas dos torcedores apontando erro de Weverton no gol do Timão, o jornalista garante que a marcação errada com Memphis Depay prejudicou o resultado.

Julio Gomes crava erro do Palmeiras no Paulistão

Durante a análise esportiva, o comentarista esportivo refletiu sobre o gol de Yuri Alberto aos 13 minutos do segundo tempo. Na jogada do lance, a marcação errada de Richard Ríos e, posteriormente, problemas na disputa de bola de Micael e a saída atrasada de Weverton renderam o gol do Timão no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista avaliou a partida como parelha em vários momentos.  Julio Gomes explicou: “A sorte não faltou para o Corinthians. Era um jogo que poderia ter sido 1 a 0, 2 a 0 para o Palmeiras e acabou sendo 1 a 0 para o Corinthians. Futebol tem dessas coisas, passa pela eficiência, pelo momento”.

Por outro lado, Julio Gomes defendeu Weverton das críticas da torcida: “A falha está aí, em permitir que o Memphis tenha feito essa jogada e encontrado o passe para Yuri Alberto, que deveria estar impedido ao receber esse passe. Mas não estava porque o zagueiro do Palmeiras faz a caça individual a Yuri Alberto e a partir daí é mérito dele do chute. Não vejo como o goleiro possa pegar essa bola no cantinho com chute seco, rasteiro desse jeito”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Erros individuais e coletivos

Para Julio Gomes, a jogada que rendeu o gol do Corinthians teve uma sequência de erros. Desde a marcação equivocada de Memphis Depay por Richard Ríos, o posicionamento de Micael e a saída atrasada de Weverton. Por outro lado, o jornalista relembrou que o tento do Timão foi a única finalização do confronto.

Better Collective