Home Futebol Juca Kfouri aponta grande “equívoco” de Dorival na convocação da seleção: “Covarde”

Juca Kfouri aponta grande “equívoco” de Dorival na convocação da seleção: “Covarde”

Jornalista detona treinador do Brasil por não ter convocado um dos jogadores mais promissores do país

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Dorival Júnior é o técnico da seleção brasileira (Staff Images / CBF)

Dorival Júnior é o técnico da seleção brasileira (Staff Images / CBF)

O técnico Dorival Júnior anunciou na manhã desta quinta-feira (6) a lista de 23 jogadores convocados para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e a grande novidade foi o retorno de Neymar. Na visão do comentarista Juca Kfouri, no entanto, o técnico demonstrou sua covardia ao não chamar Endrick, jovem jogador do Real Madrid.

Considerado uma das maiores revelações do futebol brasileiro desde o surgimento do próprio Neymar, Endrick já havia ficado de fora da convocação anterior. segundo Dorival, a falta de jogos no Real Madrid seria o motivo de não ter sido chamado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Deixar Endrick de fora da seleção brasileira revela uma cabeça, uma visão de mundo e de futebol. Fundamentalmente covardes”, detonou Juca Kfouri, em coluna publicada no UOL Esporte.

“De um lado, convoca-se Neymar como escudo. Do outro deixa-se de fora um jovem extremamente talentoso que, mesmo na reserva do Real Madrid, onde não poderia estar no lugar de Mbappé, é profundamente equivocado e desestimulante”, completou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não se trata assim um talento como ele”, criticou.

Juca Kfouri compara convocação de Danilo a Daniel Alves

O agora zagueiro do Flamengo foi chamado mais uma vez apesar de não ter tido boas exibições nas últimas convocações da seleção brasileira nas Eliminatórias.

Segundo Kfouri, a situação lembra a insistência de Tite que levou Daniel Alves para a Copa do Mundo de 2022, mesmo quando o ex-lateral chegou a ficar se clube.

PUBLICIDADE

“A insistência com Danilo lembra a com Daniel Alves”, destacou o jornalista.

PUBLICIDADE

Veja a lista de convocados

Dorival Júnior chamou os 23 jogadores para os duelos com Colômbia, que será disputado no dia 20 de março, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília, e depois diante da Argentina no dia 25, às 21 horas, em Buenos Aires.

Lista completa da seleção brasileira:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
  • Laterais: Wesley (Flamengo), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Vanderson (Monaco)
  • Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Murillo (Nottingham), Marquinhos (PSG), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo)
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joeliton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos)
  • Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Vinícius Júnior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Raphinha (Barcelona).
Better Collective