
Neymar e Jorge Jesus juntos na Arábia Saudita. Foto: Divulgação/Al-Hilal
Jorge Jesus tratou de encerrar qualquer tipo de dúvida sobre sua relação com Neymar. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o treinador colocou um ponto final na especulação polêmica que envolve o nome dos dois.
“O Jorge Jesus me pediu para que eu mencione que ele não tem nada contra o Neymar. Ele falou que não tem nada contra o atleta. Muita gente está levantando esta bola como se o Jesus e o Neymar tivessem uma relação estremecida”, comunicou o jornalista, no SBT Rio.
“Mas o Jesus está dizendo que não tem problema com o Neymar. Da parte do Neymar com o Jesus, não sei. Tenho que aguardar uma mensagem do Neymar para falar a mesma coisa”, completou ele.
Possível atrito entre o técnico e Neymar
Após deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o camisa 10 acertou o retorno ao Santos e revelou que ficou, de fato, chateado com o treinador. O ex-comandante do Flamengo disse em entrevista no mês de janeiro que “fisicamente o brasileiro não estava conseguindo acompanhar a equipe”.
Para a CazéTV, o atleta de 33 anos afirmou: “Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus”, garantiu ele, que citou o impacto positivo que tinha nos treinos.
Apesar disso, não é possível saber se Neymar ainda está entristecido com o português. O episódio não se estendeu e JJ chegou até a elogiar o talento do ex-Barcelona e PSG: “Foi o melhor jogador com quem trabalhei como treinador”, cravou.
Jorge Jesus na seleção brasileira?
O pronunciamento do português se dá justamente no momento em que seu nome está sendo fortemente ligado à seleção brasileira. Com Dorival Júnior correndo sérios riscos de demissão, o europeu ganhou força.
Um possível atrito com Neymar poderia ser um problema para os planos do treinador, que já revelou seu sonho de um dia treinar a seleção.
Ele tem contrato com o Al-Hilal apenas até a metade deste ano e ficará livre no mercado da bola em breve. Sendo assim, sua contratação seria mais simples do que Filipe Luís, Abel Ferreira e Carlo Ancelotti, treinadores que estão com vínculo em vigor com Flamengo, Palmeiras e Real Madrid, respectivamente.
Vale ressaltar que Dorival ainda não foi demitido, mas existe chance disso acontecer. A CBF convocou uma reunição decisiva nesta sexta-feira (28).