Home Futebol Jorge Jesus “ignora” Neymar ao eleger craque como exemplo no futebol: “100% profissional”

Jorge Jesus “ignora” Neymar ao eleger craque como exemplo no futebol: “100% profissional”

Treinador do Al-Hilal também lamentou o período que o camisa 10 esteve machucado na Arábia Saudita

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Neymar e Jorge Jesus, em jogo na Arábia Saudita (Divulgação/Al-Hilal)

Neymar e Jorge Jesus, em jogo na Arábia Saudita (Divulgação/Al-Hilal)

Jorge Jesus admira o modo que Cristiano Ronaldo, aos 40 anos, segue atuando em alto nível. Deixando de lado a rivalidade com o atacante do Al-Nassr, o português exaltou o estilo exemplar do compatriota. Neste cenário, quando precisa auxiliar os jogadores mais jovens, o ‘Mister’ cita o craque da seleção lusitana como referência.

“Não sei se chega (1000 gols), mas gostava que isso acontecesse, porque o Ronaldo é um exemplo, com 40 anos. Eu vejo um jovem jogador, por aquilo que ele desempenha no jogo, e, sinceramente, não sei até quando é que ele vai continuar, porque ele é 100% profissional.”, disse Jorge Jesus, em presença no fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu dou o exemplo dele muitas vezes aos jogadores, o que ele faz para ter uma carreira mais prolongada. Cuida-se como nenhum jogador do mundo.”, acrescentou.

Trabalho com Neymar

Em relação ao período que dirigiu Neymar, Jorge Jesus lamentou o tempo de inatividade do brasileiro. Apesar da passagem frustrante pelo Al-Hilal, o treinador não tem dúvidas sobre o retorno do craque à seleção. Por enquanto, após a eliminação do Santos no Campeonato Paulista, o camisa 10 vem trabalhando para atuar na estreia do Santos no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tive sorte. Nem eu, nem ele. O Neymar esteve quinze meses lesionado quando trabalhou comigo. O Neymar é um craque, foi o melhor jogador com quem trabalhei até hoje. Agora, precisa de tempo para recuperar o que ele é, temos de lhe dar tempo e eu penso que na próxima convocação da seleção do Brasil, ele vai estar.”, indicou.

Participação no Mundial

Confirmando no Mundial, o Al-Hilal é um dos clubes que podem surpreender em campo. Além do possível reencontro com o Flamengo, Jorge Jesus se mostrou animado com os possíveis embates envolvendo Porto e Benfica.

“O Mundial de Clubes, onde vão estar o Benfica e o FC Porto, vai ser apaixonante.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective