Home Futebol Joel Santana pede saída de titular da seleção brasileira contra Argentina: “Não pode jogar”

Joel Santana pede saída de titular da seleção brasileira contra Argentina: “Não pode jogar”

O ex-treinador pediu mudanças para Dorival Júnior no Brasil que enfrentará sua maior rival na semana que vem

Por Marco Maciel em 22/03/2025 13:52 - Atualizado há 4 dias

Joel Santana, ex-técnico (Reprodução/Fla TV)

Joel Santana, ex-técnico (Reprodução/Fla TV)

Joel Santana analisou a atuação da seleção brasileira na dramática vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia pelas Eliminatórias. Os três pontos na Arena Mané Garrincha vieram graças a um gol de Vinicius Júnior aos 53 minutos do segundo tempo.

O técnico aposentado detectou muitos problemas no escrete canarinho comandado por Dorival Júnior. Um deles foi João Pedro.

O centroavante do Brighton foi a aposta do treinador do Brasil para o comando de ataque. Entretanto, o camisa 9 de 23 anos teve uma atuação discreta, sendo substituído por Matheus Cunha aos 15 minutos do segundo tempo.

Joel Santana fez duras críticas a João Pedro

No Canal do Joel, o Rei do Rio não escondeu sua decepção com o atacante escolhido por Dorival Júnior para iniciar o duelo com os colombianos.

“Você não pode botar aquele garoto no jogo como esse. Ele pode ser até bom, mas não pode jogar, cara. Aquele nosso centroavante, o João Pedro, vai vir até ser bom. Aí você diz para mim que ele ganhou a vaga do treino?”, questionou o Papai Joel.

Deste modo, Joel Santana aconselhou aos jogadores mais experientes que aconselhem atletas mais novos como João Pedro. “Às vezes a gente precisa de alguém do lado”, frisou.

O ex-técnico festejou a vitória que deixou o Brasil muito próximo da vaga na Copa do Mundo 2026, apesar da fraca atuação do escrete canarinho na sua visão.

“Mas aconteceu. E Deus te ajudou e nos ajudou. Deus é assim, ele escreve certo por linhas tortas”, observou Joel Santana.

Exaltação a trio do Flamengo na seleção brasileira

Ao mesmo tempo, o hoje youtuber sugeriu a Dorival Júnior a titularidade de Wesley, a partir do clássico contra a Argentina nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), em Buenos Aires.

Joel Santana não poupou elogios para outros atletas do Flamengo. Assim, também elegeu Léo Ortiz como o melhor zagueiro da atualidade.

“É simples, é tranquilo, sai com a bola bem, por baixo, por cima”, avaliou. Por fim, definiu outro nome rubro-negro, Gerson, como um ‘símbolo’ do futebol brasileiro.

Veja as notícias do Campeonato Gaúcho vencido pelo Internacional aqui no Torcedores.com

Exit mobile version