Home Futebol Joel Santana pede a saída de três jogadores da seleção brasileira: “Time horroroso”

Joel Santana pede a saída de três jogadores da seleção brasileira: “Time horroroso”

O ex-técnico detonou a atuação do Brasil contra a Argentina e mandou um recado para Raphinha após polêmica com Romário

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Joel Santana, ex-treinador de futebol (Reprodução/YouTube)

Joel Santana, ex-treinador de futebol (Reprodução/YouTube)

O fiasco da seleção brasileira de Dorival Júnior diante da Argentina continua repercutindo. A goleada por 4 a 1 da atual campeã do mundo no Monumental de Núñez pelas Eliminatórias na última terça-feira (25) foi analisada por Joel Santana.

Embora o treinador aposentado já aguardasse uma derrota do Brasil em Buenos Aires, não imaginava que seria por um placar tão dilatado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que nós vimos na seleção brasileira já era esperado, mas não tão forte”, introduziu, em seu comentário no Canal do Joel. “Seleção horrorosa, sem iniciativa, com jogadores que já estão jogando pouco há muito tempo”.

Assim, o Papai Joel não poupou críticas ao sistema defensivo, a começar pelo goleiro Bento, titular na capital argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Bento pode ser o goleiro da seleção, mas não era hora de colocar”, avaliou Joel Santana. Na sua visão, camisa 1 precisa ser mais experiente, com o ex-arqueiro do Athletico-PR e atualmente no Al-Nassr necessitando de mais ‘cancha’.

Joel Santana: “Murillo parecia o Incrível Hulk de tão pesado”

Ao mesmo tempo, o Rei do Rio citou três jogadores que não deseja mais ver vestindo a amarelinha: Murillo, Marquinhos e Guilherme Arana.

“O Murillo parecia mais um Incrível Hulk: pesado, largado”, disparou o hoje youtuber, sobre o defensor do Nottingham Forest, reforçando sua preferência por Léo Ortiz, do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Se você tinha Ortiz aí junto de você, por que você pôs o Murillo, cara? Botava o Ortiz”, protestou. Dorival Júnior trocaria os zagueiros no intervalo da partida no Monumental.

PUBLICIDADE

Além disso, Joel Santana perdeu a paciência com Marquinhos, que não vem ‘jogando nada’ na sua ótica. “Tá só na boca. Marquinhos já foi a duas Copas do Mundo. Duas. Deu no que deu”, reclamou o treinador aposentado.

Em sua fala, também sobrou para Guilherme Arana, do Atlético-MG. “Me desculpa, mas esse tal de Arana… você viu o primeiro gol que nós tomamos? Justamente por falta de entrosamento, falta de técnica, falta de tática”, avaliou, complementando que ainda não viu nenhuma grande partida de Rodrygo pelo escrete canarinho.

“Raphinha, você não é o Romário”

Por fim, Joel Santana aconselhou Raphinha, depois de sua fala ‘porrada neles’ incentivada por Romário antes do clássico.

“Raphinha, você não é o Romário, Raphinha. Tu é o Raphinha. Romário é o Romário. Romário fala o que pode, o que quer, porque é campeão, é artilheiro e foi eleito o melhor jogador do mundo. Que p**** é essa, Raphinha? Que que aconteceu? Nego meteu a porrada e fez assim para você: ‘cala a boca’ [gesto de silêncio com o dedo]”, reclamou o ex-técnico.

PUBLICIDADE
Better Collective