
Joel Santana, ex-técnico (Reprodução/ESPN)
Joel Santana trouxe as suas impressões sobre os 4 a 1 da Argentina contra o Brasil nesta terça-feira (25), em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Em seu Canal do Joel, o agora youtuber inicialmente revelou já esperar pela derrota no Monumental de Núñez. Mas admitiu não esperar que o revés fosse transformado em goleada.
“O que nós vimos na seleção brasileira já era esperado, mas não tão forte”, introduziu o ex-técnico, que questionou algumas individualidades do escrete canarinho de Dorival Júnior, principalmente no sistema defensivo.
Decepção com Rodrygo
Mas o Papai Joel direcionou uma crítica especial a Rodrygo. Na visão do treinador aposentado, o atacante do Real Madrid nunca conseguiu mostrar com a amarelinha o futebol que costuma exibir no Santiago Bernabéu.
“Rodrygo, você é bom jogador. Mas só que na seleção ainda não vi você fazer uma partida digna para você colocar essa camisa do lado direito. Difícil”, avaliou.
Joel Santana mandou um recado para Filipe Luís, do Flamengo
Na opinião de Joel Santana, Filipe Luís não poderia aceitar um eventual convite da CBF para substituir Dorival Júnior, por ainda não ter experiência. Na sua visão, o técnico do Flamengo seria reservado para um próximo ciclo.
“Ele não vai entrar nessa barca furada, porque senão ele vai ficar marcado pro resto da vida dele. Tá tranquilo no Flamengo. Na outra, ele entra”, avaliou.
Por fim, Joel Santana afirmou que seria necessário um conselheiro tanto para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, quanto para Dorival Júnior.
“O presidente da nossa Confederação ele é até bem intencionado. Mas falta alguém do lado dele, como falta alguém do lado do Dorival”, concluiu.