Home Futebol Igor Jesus explica recusa de oferta da Premier League para seguir no Botafogo

Igor Jesus explica recusa de oferta da Premier League para seguir no Botafogo

Atacante do Glorioso revelou ter tido 'não' a uma tentativa do Nottingham Forest de o contratar, citando o Mundial de Clubes como fator para ficar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Atacante revela ter recusado proposta de time da Premier League (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Atacante revela ter recusado proposta de time da Premier League (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo perdeu algumas peças importantes no começo da temporada, mas conseguiu manter outras. Uma delas, o atacante Igor Jesus, que pouco não se juntou ao grupo de atletas que acabaram deixando General Severiano e foram para outros clubes.

Recusa à Premier League

Em entrevista ao GE, o jogador revelou que chegou a receber uma oferta do Nottingham Forest para se transferir para a Premier League. Mas disse ter recusado afirmando o desejo de disputar o Mundial de Clubes da Fifa com o Glorioso e ver neste momento outros propósitos para sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tudo tem um propósito. Cheguei ao Botafogo no meio do ano passado, tive alguns momentos bons. Acho que o sentimento que deixei dentro do clube é algo surreal, até porque tive bons momentos, não digo somente aqui dentro do clube, mas com a minha família”, declarou Igor Jesus

“Acho que todos aqui estão felizes com o que tenho feito e com que o clube tem proporcionado para mim. Então, acho que eu poderia ficar mais um pouco, até porque tem um Super Mundial que eu tenho vontade de disputar”, completou o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chegada de Renato Paiva

Diante de saídas como as de Luiz Henrique e Júnior Santos, Igor Jesus se tornará ainda mais referência do Glorioso nesta temporada, agora com Renato Paiva como treinador. Ao falar do novo comandante, Igor Jesus disse esperar boas coisas do português e também que seu trabalho não apenas recupere a moral do Fogão após as derrotas do começo do ano mas também o coloque novamente no radar da seleção brasileira.

“A chegada do Paiva vai me ajudar bastante para que eu possa voltar à Seleção e fazer o que sei dentro de campo. E ajudar a equipe da melhor forma para sair com bom resultado”, disse.

Better Collective