
Héctor Hernandez fez seu primeiro gol com a camisa do Timão (Divulgação/Corinthians)
O Corinthians saiu com um empate em 1 a 1 diante do Bahia pela estreia do Brasileirão Série A no último domingo (30). O gol de empate do Timão veio através do espanhol Héctor Hernandez que foi exaltado pelo jornal de seu país, o Marca.
“O jogador entrou em campo aos 61 minutos e no último minuto de jogo aproveitou um cruzamento de Breno Bidon para marcar marcar de cabeça seu primeiro gol pelo Corinthians. Foi um herói”, escreveu o jornalista Enrique Corbella, em seu relato.
Atacante foi formado no Atlético de Madrid
Corbella também relembra o currículo do atacante de 29 anos formado na base do Atlético de Madrid com passagens por clubes como Elche, Albacete, Rayo Vallecano e Chaves. Nesse último clube, antes de vir ao Brasil, Héctor Hernandez foi companheiro de Hugo Souza. O goleiro titular foi o que deu o “ok” para a chegada do espanhol ao elenco de Ramon Díaz.
Héctor ganhou espaço com saída de Pedro Raul
O fato é Hernandez ganhou espaço na rotação do time com a saída de Pedro Raul para o Ceará. O espanhol tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2026 e uma multa estipulada na casa dos R$ 300 milhões para o mercado brasileiro e 100 milhões de Euros (cerca de R$ 620 milhões) para uma transferência internacional.
Alvinegro poupou jogadores depois de título
É bom lembrar que o Corinthians foi a Fonte Nova sem jogadores como Memphis Depay, Rodrigo Garro, Hugo Souza, Andre Carrillo e Gustavo Henrique. Todos esses atletas foram poupados por causa da data FIFA e por estarem na decisão do Campeonato Paulista que sagrou o Timão campeão na última quinta-feira (27).
Corinthians estreia na Sul-Americana no meio de semana
Na próxima quarta-feira (2/4), o Corinthians estreia na Copa Sul-Americana diante do Huracán pelo grupo C na Neo Química Arena. O confronto está marcado para às 19h (de Brasília).