
Guardiola e Yamal opinam sobre o futebol europeu. Foto: Divulgação/Manchester City e Barcelona
Com o Manchester City eliminado da Champions League, Pep Guardiola explicou como aproveitou o tempo para assistir futebol apenas como telespectador. O comandante espanhol citou algumas das melhores equipes da atualidade e exaltou a fase do seu ex-clube, o Barcelona.
“Eu só aproveitei para curtir os jogos fantásticos, como em Anfield e Paris (Liverpool x PSG), a competitividade entre Atlético e Real Madrid, o quanto Barcelona vem jogando. Sou apenas um espectador para aprender, assistir e aproveitar”, confessou o vitorioso técnico.
Campeão de tudo nos últimos anos, o City não faz uma boa temporada e tem apenas a Copa da Inglaterra como chance de título. Apesar do momento ruim, Guardiola disse não ter arrependimentos.
“Não me dói. Não tenho qualquer desilusão. Não merecíamos estar ali (na Champions). Nesta temporada merecíamos estar no sofá com um copo de vinho”, resumiu.
Yamal crava o Barcelona como favorito
Um dos melhores jogadores do mundo já aos 17 anos, Lamine Yamal não teve receio de colocar o Barcelona como o grande favorito ao título da Champions League:
“Somos os favoritos para ganhar. Quando terminou a fase de grupos disse que o Liverpool era o favorito porque foi o primeiro e agora que caiu somos nós”, garantiu ele, em entrevista ao jornal “Sport”.
Líder de La Liga com um jogo a menos, o Barça empolga pelo poder de fogo ofensivo e se consolida como uma das forças da Europa neste momento. O técnico alemão Hansi Flick faz grande trabalho até agora e a expectativa é de taças.
Ex-clube de Guardiola, Barça busca voltar ao topo
Depois da saída de Lionel Messi em 2021, o clube da Catalunha fez campanhas ruins na Champions e foi eliminado duas vezes na fase de grupos.
No ano passado, a equipe cresceu de produção e chegou até as quartas de final, quando foi eliminado pelo PSG após ter certo controle na eliminatória. O Barça ficou com um a menos no segundo jogo contra os franceses e acabou levando a virada.
Yamal disse que tudo é diferente agora: “Somos uma equipe diferente do ano passado, quando perdemos para o PSG. Somos uma família”, definou o jovem atleta.