
Tricolor faz primeiro jogo da final em casa - Divulgação/Grêmio
Grêmio x Internacional se enfrentam neste sábado (8), às 17h45 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pelo duelo de ida da final do Campeonato Gaúcho. Para esta partida, o Tricolor tem um desfalque já certo para encarar o rival.
Expulso na semifinal diante do Juventude, o técnico Gustavo Quinteros não estará no banco de reservas. O argentino, inclusive, pode ser ausência também no segundo e decisivo jogo da próxima semana, no Beira-Rio.
Quinteros pode pegar até 12 jogos de suspensão
O treinador será julgado e, caso sofra uma punição mais forte, ficaria de fora de ambos os Gre-Nais. Ele foi denunciado por agressão física junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) e pode pegar um forte gancho.
Pela entrada no gramado e a agressão, Quinteros é acusado de infringir os artigos 258-B e 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista é de uma a três partidas de suspensão.
Com o técnico suspenso, o Grêmio será comandado por Leandro Desábato, ex-zagueiro e hoje auxiliar.
Além de Quintero, outra baixa é o zagueiro Jemerson, que foi expulso no tempo normal em Caxias do Sul. O ex-Atlético-MG, porém, ficará disponível para o segundo jogo.
Grêmio tem reforços
O atacante chileno Aravena, que se lesionou na partida contra o São Raimundo, pela Copa do Brasil, não terá condições de jogar a finalíssima. Por outro lado, a boa notícia fica por conta de Amuzu, que está disponível. Assim como Cristian Pavon, recuperado de um desconforto muscular.
Uma provável escalação do Grêmio para a decisão com o Internacional tem Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Cristian Olivera, Monsalve e Pavon (Amuzu, Cristaldo); Braithwaite.