Home Futebol Gabigol “repete” tempos de Flamengo e faz promessa no Cruzeiro; veja detalhes

Gabigol “repete” tempos de Flamengo e faz promessa no Cruzeiro; veja detalhes

Atacante de 28 anos determina meta de 20 gols na edição de 2025 do Campeonato Brasileiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Ex-Flamengo Gabigol em apresentação em seu novo clube. Foto: Divulgação/Cruzeiro

Ex-Flamengo Gabigol em apresentação em seu novo clube. Foto: Divulgação/Cruzeiro

Gabigol definiu o número de gols que deseja anotar no Brasileirão Série A deste ano: 20 bolas nas redes. Segundo revelação de Pedro Lourenço, o dono da SAF do Cruzeiro, o atacante tem essa meta pessoal.

“Ele prometeu fazer 20 gols no Brasileiro. Tenho plena confiança nele. Vai começar o Campeonato Brasileiro agora, é um cara bacana, engajado”, confirmou o dirigente, em declaração durante a eleição para a presidência da CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maior contratação da Raposa na última janela de transferências, as expectativas são altas no camisa 9, que até o momento anotou cinco gols em sete partidas.

Gabigol também fez promessa no Flamengo

No começo da temporada 2024, Gabi fez uma aposta com Zico, o maior ídolo do Flamengo. Em encontro dos dois, o atacante disse:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se eu fizer 35 (gols), você paga o jantar. Se eu não fizer, eu te pago o jantar”, afirmou o jogador revelado pelo Santos, durante o “Resenha do Galinho”, da TV Band.

No entanto, Gabriel Barbosa teve uma temporada ruim no Fla e conviveu com polêmicas extracampo e lesões. Neste cenário, ele foi reserva por muito tempo e teve mais espaço apenas quando Pedro se machucou na reta final do ano.

Nova vida no Cruzeiro

Após o fim de contrato com o clube da Gávea, Gabigol escolheu o Cruzeiro como seu novo time. Ele foi contratado ao lado de outras estrelas, como o ex-Palmeiras Dudu e o ex-Corinthians Fagner.

PUBLICIDADE

Com tanto investimento, a Raposa começou prometendo muito, mas pouco fez no Campeonato Mineiro. Agora, o objetivo é crescer de produção e ser competitivo no Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

A equipe comandada pelo português Leonardo Jardim estreia na competição nacional no sábado (29), contra o Mirassol, em casa, às 18h30 (de Brasília).

Better Collective