
Ex-Flamengo Gabigol em apresentação em seu novo clube. Foto: Divulgação/Cruzeiro
Gabigol definiu o número de gols que deseja anotar no Brasileirão Série A deste ano: 20 bolas nas redes. Segundo revelação de Pedro Lourenço, o dono da SAF do Cruzeiro, o atacante tem essa meta pessoal.
“Ele prometeu fazer 20 gols no Brasileiro. Tenho plena confiança nele. Vai começar o Campeonato Brasileiro agora, é um cara bacana, engajado”, confirmou o dirigente, em declaração durante a eleição para a presidência da CBF.
Maior contratação da Raposa na última janela de transferências, as expectativas são altas no camisa 9, que até o momento anotou cinco gols em sete partidas.
Gabigol também fez promessa no Flamengo
No começo da temporada 2024, Gabi fez uma aposta com Zico, o maior ídolo do Flamengo. Em encontro dos dois, o atacante disse:
“Se eu fizer 35 (gols), você paga o jantar. Se eu não fizer, eu te pago o jantar”, afirmou o jogador revelado pelo Santos, durante o “Resenha do Galinho”, da TV Band.
No entanto, Gabriel Barbosa teve uma temporada ruim no Fla e conviveu com polêmicas extracampo e lesões. Neste cenário, ele foi reserva por muito tempo e teve mais espaço apenas quando Pedro se machucou na reta final do ano.
Nova vida no Cruzeiro
Após o fim de contrato com o clube da Gávea, Gabigol escolheu o Cruzeiro como seu novo time. Ele foi contratado ao lado de outras estrelas, como o ex-Palmeiras Dudu e o ex-Corinthians Fagner.
Com tanto investimento, a Raposa começou prometendo muito, mas pouco fez no Campeonato Mineiro. Agora, o objetivo é crescer de produção e ser competitivo no Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
A equipe comandada pelo português Leonardo Jardim estreia na competição nacional no sábado (29), contra o Mirassol, em casa, às 18h30 (de Brasília).