Home Futebol Flavio Prado vê quatro times fora do patamar de Palmeiras e Flamengo: “Diferença gigantesca”

Flavio Prado vê quatro times fora do patamar de Palmeiras e Flamengo: “Diferença gigantesca”

Jornalista avalia que supremacia dos principais clubes possui abrangência em todo o futebol sul-americano

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado não tem dúvidas sobre o “abismo” de Flamengo e Palmeiras em relação aos demais times do Brasil. Apesar dos títulos conquistados pelo Botafogo, em 2024, o comunicador descarta o Glorioso ocupando o mesmo patamar dos rivais. Além do clube alvinegro, Atlético-MG, Cruzeiro e Internacional também foram excluídos da principal prateleira do futebol nacional.

“O Cuca tem a estrutura que o Abel tem? O Botafogo montou o time agora. Trocou de técnico. O Cruzeiro e o Internacional dão essa condição? Palmeiras e Flamengo são oásis.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem estiver lá, tem uma condição de trabalho muito acima. A diferença é gigantesca.”, acrescentou.

Dominância na América do Sul?

Na sequência, Flavio Prado sinalizou que nenhum time da América do Sul está no nível de Palmeiras e Flamengo. Por conta disso, em teoria, as maiores potências do continente possuem “obrigação” de confirmar o favoritismo na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Flamengo e Palmeiras estão em patamares diferentes dos outros. A condição de Palmeiras e Flamengo é muito diferente da condição do Peñarol, Nacional, Independiente e até do River. Só tem dois ‘quenianos’ na corrida.”, afirmou.

Flavio Prado indica decadência em países vizinhos

Diferentemente do passado, Flavio Prado acredita que os clubes de Uruguai e Argentina sequer ameaçam os brasileiros. Neste cenário, na atual edição da Libertadores, mais uma decisão 100% nacional pode ocorrer, com Flamengo e Palmeiras atrelados ao posto de favoritos.

“Hoje, o nível do futebol uruguaio e do futebol argentino é péssimo. É quase um Campeonato Brasileiro alongado. Quem são os dois melhores times do Brasil? Com mais estrutura, pagam em dia e com mais respaldo? Palmeiras e Flamengo. Não existe ninguém lá de fora. Não era assim que a coisa funcionava.”

PUBLICIDADE

“O futebol do Uruguai não existe mais, o futebol da Argentina tá falido. O nível caiu.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective