
Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Flavio Prado não tem dúvidas sobre o “abismo” de Flamengo e Palmeiras em relação aos demais times do Brasil. Apesar dos títulos conquistados pelo Botafogo, em 2024, o comunicador descarta o Glorioso ocupando o mesmo patamar dos rivais. Além do clube alvinegro, Atlético-MG, Cruzeiro e Internacional também foram excluídos da principal prateleira do futebol nacional.
“O Cuca tem a estrutura que o Abel tem? O Botafogo montou o time agora. Trocou de técnico. O Cruzeiro e o Internacional dão essa condição? Palmeiras e Flamengo são oásis.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Quem estiver lá, tem uma condição de trabalho muito acima. A diferença é gigantesca.”, acrescentou.
Dominância na América do Sul?
Na sequência, Flavio Prado sinalizou que nenhum time da América do Sul está no nível de Palmeiras e Flamengo. Por conta disso, em teoria, as maiores potências do continente possuem “obrigação” de confirmar o favoritismo na Libertadores.
“Flamengo e Palmeiras estão em patamares diferentes dos outros. A condição de Palmeiras e Flamengo é muito diferente da condição do Peñarol, Nacional, Independiente e até do River. Só tem dois ‘quenianos’ na corrida.”, afirmou.
Flavio Prado indica decadência em países vizinhos
Diferentemente do passado, Flavio Prado acredita que os clubes de Uruguai e Argentina sequer ameaçam os brasileiros. Neste cenário, na atual edição da Libertadores, mais uma decisão 100% nacional pode ocorrer, com Flamengo e Palmeiras atrelados ao posto de favoritos.
“Hoje, o nível do futebol uruguaio e do futebol argentino é péssimo. É quase um Campeonato Brasileiro alongado. Quem são os dois melhores times do Brasil? Com mais estrutura, pagam em dia e com mais respaldo? Palmeiras e Flamengo. Não existe ninguém lá de fora. Não era assim que a coisa funcionava.”
“O futebol do Uruguai não existe mais, o futebol da Argentina tá falido. O nível caiu.”, opinou.