Home Futebol Flávio Prado indica técnico sem repertório no Brasileirão: “Não mostra absolutamente nada”

Flávio Prado indica técnico sem repertório no Brasileirão: “Não mostra absolutamente nada”

O comentarista analisou um dos confrontos da rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, que iniciou neste fim-de-semana

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Flávio Prado, jornalista (Reprodução/Jovem Pan)

Flávio Prado, jornalista (Reprodução/Jovem Pan)

Flávio Prado não ficou nada satisfeito com a performance do Palmeiras no empate em 0 a 0 com o Botafogo no Allianz Parque neste domingo (30), pela 1ª rodada do Brasileirão Série A.

Ao mesmo tempo, o experiente comentarista da Jovem Pan protestou diante das explicações de Abel Ferreira na coletiva depois do jogo. “Ele é muito bem pago para arrumar soluções. No entanto, só arruma desculpas”, alfinetou, em vídeo nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do jornalista, o Verdão segue jogando um futebol ‘muito pequeno’, colecionando maus resultados no Allianz Parque. Os mais recentes foram a derrota na final do Campeonato Paulista para o Corinthians e o empate sem gols de ontem (30) diante do Fogão.

“O Botafogo, time que acabou de ser montado, estava muito melhor e com mais consciência de jogo”, avaliou Flávio Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flávio Prado afirmou que o Palmeiras é um time sem criatividade

O jornalista mencionou a resposta de Abel Ferreira a um repórter que o questionou sobre o excesso de cruzamentos da equipe palmeirense, além das muitas bolas esticadas para Estêvão.

Ao repercutir a fala do técnico português de que 80% dos gols marcados são oriundos de bolas cruzadas, o jornalista enfatizou o baixo repertório alviverde, na contramão do poder de investimento da equipe paulista.

“Os times sem criatividade, né? Dos times que não custam o que o Palmeiras custa”, cutucou, ressaltando que equipes como Flamengo, Real Madrid e Manchester City são mais diferenciadas e de outro patamar.

PUBLICIDADE

Comparação com Fluminense de Fernando Diniz

Flávio Prado ainda acrescentou o Fluminense dos tempos de Fernando Diniz como exemplo. “Jogando de forma bem melhor e ganhou uma Libertadores sem os recursos que o Palmeiras teve”, comparou.

PUBLICIDADE

Por fim, o debatedor reconheceu os créditos por tudo que Abel Ferreira construiu no Palmeiras pelos títulos que conquistou.

Porém, pontuou que o treinador português está devendo um bom futebol nas últimas temporadas. “Um técnico blindado, mas que há dois anos não mostra absolutamente nada”, protestou.

Better Collective