
Flávio Prado é comentarista da rádio Jovem Pan - Reprodução/YouTube
O Palmeiras poderia ter vencido o Corinthians ontem, na final do Campeonato Paulista, mas Raphael Veiga perdeu o pênalti sofrido por Vitor Roque no segundo tempo. Apesar de ter mesmo sofrido a falta no lance, o camisa 9 do Verdão tem simulado demais dentro das áreas rivais, na opinião do jornalista Flávio Prado.
Em participação no “Canelada”, da rádio Jovem Pan, o comentarista do programa condenou o excesso de encenação que Vitor Roque tem protagonizado.
Segundo ele, o atacante já havia conseguido um pênalti polêmico contra o São Paulo, nas semifinais do Campeonato paulista, e ontem novamente tentou cavar outras faltas dentro da área corintiana.
“O Vitor Roque precisa parar de ficar só se jogando. Ele teve aquele pênalti absurdo contra o São Paulo e acho que ele pensou que iam dar todos. (Contra o Corinthians) ele abdicou de alguns lances para se jogar… É uma grande besteira. O pênalti sai pela agilidade dele, ele é muito rápido. Tem que usar essa agilidade a favor dele”, aconselhou Flávio Prado.
Em três jogos disputados com a camisa do Palmeiras, Vitor Roque ainda não balançou as redes rivais, mas já conseguiu dois pênaltis a favor do clubes.
Para comprar o camisa 9 junto ao Barcelona, o Verdão pagou 25 milhões de euros (mais de R$ 150 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta de 20 anos.
Essa é a maior contratação da história do futebol brasileiro.
Flávio Prado indica saída de Raphael Veiga
Raphael Veiga, um dos grandes jogadores dos últimos anos vitoriosos no Palmeiras pode estar com os dias contados no clube, na visão de Flávio Prado.
O camisa 23 perdeu o pênalti decisivo na final do Paulistão contra o Corinthians e vem sendo muito criticado por parte dos torcedores do clube.
“Essa coisa de céu e inferno de um jogo para o outro é complicado até para o trabalho profissional. Aquela história, se o cara está pensando em sair, agora ele está acelerando o pensamento. Eu no lugar dele estaria fazendo isso”, declarou Flávio Prado, no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
Jogador admite chance de saída
Recentemente, o empresário de Raphael Veiga, André Cury, já havia revelado a possibilidade da saída do meia depois do Mundial de Clubes.
Agora, o próprio atleta declarou que, apesar de amar o clube e querer seguir, pode se despedir em 2025.
“Não sei o que vai acontecer. Eu quero continuar ganhando títulos, tem outras coisas pra eu conquistar ainda. É isso, eu quero sempre ajudar o Palmeiras, minha vontade é ficar, mas vamos ver o que vai acontecer”, complementou Veiga.
O Verdão passa por uma grande reformulação em seu elenco nesta temporada e já teve saídas de jogadores históricos como Rony, Dudu e Zé Rafael, entre outros.