
Jorge Jesus no comando do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Foto: Power Sport Images Ltd/Alamy Stock Photo
Com a demissão de Dorival Júnior confirmada, a CBF passa a se movimentar na busca de um novo treinador para o cargo. O português Jorge Jesus é um dos favoritos, mas ele não tem peso para assumir o comando, segundo opinião de Flávio Prado.
O jornalista surpreendeu ao indicar dois treinadores: “Eu tenho uma sugestão: Lionel Scaloni. Eu não acho ele lá esses coisas, o Brasil acabou de tomar uma porrada de 4 a 1, mas a grana da CBF é maior do que da AFA. Faz uma proposta, na pior das hipóteses ele tumultua a Argentina, deixam os caras enlouquecidos”, brincou ele.
“Enchem o saco deles, faz uma proposta cinco vezes maior. Eu acho que para ter um técnico estrangeiro tem que ser ‘grandão’, não é o caso do Jorge Jesus. Ele é um técnico para a periferia do futebol, fez um trabalho muito bom no Flamengo, mas não acho que tem estofo para ser treinador do Brasil. Tem que ser Guardiola, Ancelotti, até Mourinho dá para tolerar. Menos que isso é uma bobagem”, completou.
Flávio Prado aponta principal problema de Dorival
Em avaliação sobre o trabalho do agora ex-comandante da seleção, o comunicador citou a falta de sequência de um time-base como um dos principais motivos para o insucesso.
“Tem que pegar uma base e mexer muito pontualmente, porque não tem tempo de treinar. Só tem um jeito do time pegar entrosamento. Enquanto não tiver uma definição de time-base, não vai a lugar nenhum”, analisou Flávio Prado.
Dorival assumiu o cargo no começo do ano passado e foi perdendo força com as campanhas ruins na Copa América e Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe não se encaixou em campo e apresentou diversas falhas, que foram expostas ainda mais na derrota por 4 a 1 contra a Argentina, em Buenos Aires.
Jorge Jesus é o favorito
Devido ao trabalho no Flamengo em 2019 que o consagrou no futebol brasileiro, o ‘Mister’ segue sendo um nome em alta. Ele já declarou que tem como sonho treinar a seleção brasileira um dia e isso pode acontecer neste ano.
O português tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, apenas até a metade deste ano. De acordo com informações da ESPN, JJ é o grande favorito neste momento.
Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Filipe Luís, do Flamengo, e Abel Ferreira, do Palmeiras, outros técnicos que são cogitados, têm vínculos mais longos com seus respectivos clubes.