Home Futebol Flávio Prado elege times que não têm chances no Brasileirão: “Meio de tabela”

Flávio Prado elege times que não têm chances no Brasileirão: “Meio de tabela”

Cinco times são colocados na zona neutra, enquanto o Flamengo é mencionado como favorito para os jornalistas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Flávio Prado, em debate na Jovem Pan (Reprodução)

Flávio Prado, em debate na Jovem Pan (Reprodução)

Às vésperas da estreia do Brasileirão Série A, Flávio Prado antecipou os times que brigam apenas pelo meio de tabela da competição.

Ao lado de Mauro Beting e Piperno, ele definiu cinco clubes que ficarão na zona intermediária da tabela: Fluminense, Cruzeiro, Santos, SPFC e Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Beting apostou no Peixe de Neymar disputando uma vaga na pré-Libertadores, mas perdeu na votação final. O Alvinegro Praiano se reforçou com 11 jogadores, porém ainda não foi testado a nível nacional.

Flávio Prado e jornalistas definem favoritos

O Flamengo é considerado o grande favorito ao título deste ano. Com um elenco muito acima da média e um trabalho espetacular de Filipe Luís, o Rubro-Negro venceu duas taças neste começo de 2025: Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca; veja o ranking dos jornalistas da Jovem Pan:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeão: Flamengo;
Libertadores: Internacional, Atlético-MG, Palmeiras, Botafogo e Corinthians;
Pré-Libertadores: Bahia e Fortaleza;
Meio de tabela: SPFC, Fluminense, Cruzeiro, Grêmio e Santos;
Periga para cair: Ceará, Vitória e Vasco da Gama;
Queda: Juventude, Mirassol, Red Bull Bragantino e Sport Recife.

Flamengo vive pequeno jejum

Apontado como grande força por jornalistas e torcedores de forma geral, o clube da Gávea não vence a competição nacional de pontos corridos desde 2020, quando Rogério Ceni era o comandante.

De lá para cá, o Atlético-MG (2021), Palmeiras (2022 e 2023) e o Botafogo (2024) foram os campeões. Neste período, o Fla ganhou outros torneios, com destaque para a Copa Libertadores da América de 2022 e as Copas do Brasil de 2022 e 2024.

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, o Rubro-Negro coloca o Campeonato Brasileiro como grande prioridade neste ano, como antecipou o diretor esportivo José Boto: “Se tiver que fazer uma escolha em determinado momento, essa escolha passa pelo Brasileirão, porque é uma competição mais importante, é uma competição que abre outras portas”, garantiu o português.

PUBLICIDADE
Better Collective