
Flávio Prado avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Flávio Prado foi convicto ao apontar Estêvão no mais alto patamar do futebol brasileiro e detonou os críticos do camisa 41 do Palmeiras.
“Tem que ser muito idiota para criticar o Estêvão. Eu não costumo repercutir coisa de idiota, então não vou nem falar sobre isso. O Estêvão não é (só) o melhor jogador do Palmeiras, é o melhor jogador do Brasil. E aí é mais fácil criticar porque dá mídia”, cravou o jornalista.
Presente no debate do programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, Pilhado reforçou que o garoto de 17 anos é o melhor do Brasil na atualidade e o colocou acima até de Endrick em termos de talento.
Flávio Prado cita Palmeiras e Internacional entre candidatos
O Brasil tem sete clubes na atual edição da Copa Libertadores da América: Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional, SPFC e Bahia.
Segundo opinião de Flávio Prado, o Rubro-Negro é favorito, seguido de Verdão e Inter, que podem brigar pela taça deste ano.
Campeão da Libertadores duas vezes recentemente, em 2020 e 2021, a equipe comandada pelo português Abel Ferreira investiu forte no mercado da bola, enquanto o Colorado vive ótima fase com Roger Machado e acabou de vencer o Campeonato Gaúcho em cima do rival Grêmio.
Estêvão de saída
O jovem está vivendo seus últimos dias com a camisa do Palmeiras. Cada vez mais perto dos 18 anos, ele ficará no clube paulista apenas até o fim do Super Mundial de Clubes da Fifa, que acontece entre os dias 15 de junho e 13 de julho.
Estêvão foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, em um modelo de negociação parecido com Endrick no Real Madrid. Ao todo, o Verdão pode lucrar cerca de 61,5 milhões de euros (mais de R$ 350 milhões).
A joia palmeirense é cotada para ser uma das grandes estrelas do futebol brasileiro nos próximos anos, assim como disse Neymar. Com grandes momentos e números na equipe alviverde, o atacante terá o desafio de atuar pela Premier League, a principal liga nacional do mundo do futebol.