Home Futebol Flávio Prado e Mauro Beting antecipam rebaixados no Brasileirão

Flávio Prado e Mauro Beting antecipam rebaixados no Brasileirão

Jornalistas cravam os quatro favoritos para cair e citam três que correm riscos em 2025

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Flávio Prado e Mauro Beting avaliam o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Flávio Prado e Mauro Beting avaliam o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Flávio Prado elegeu os principais candidatos ao rebaixamento do Brasileirão Série A em 2025. A bancada do programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, que teve a opinião também de Mauro Beting e Piperno, definiu Juventude, Mirassol, Red Bull Bragantino e Sport Recife como favoritos ao descenso.

Bragantino e Juventude brigaram para não cair até as últimas rodadas no ano passado. O clube do interior paulista escapou apenas na última partida, após goleada por 5 a 1 contra o Criciúma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Mirassol e Sport são clubes que ficaram no G4 da Série B em 2024, em terceiro e quarto, respectivamente, e garantiram vaga na Série A. Santos, o primeiro, e Ceará, o quarto, foram os outros times que subiram para a elite.

Flávio Prado aponta outros candidatos

Além dos quatro citados, outras três equipes correm risco de queda, segundo avaliação dos jornalistas: Vitória, Vasco da Gama e Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vitória ficou em posição ruim durante a competição do ano passado, mas reagiu na reta final e terminou em 11º. Já o Vasco fez um campeonato surpreendente até certo ponto, porém não conseguiu elevar o nível para disputar por Libertadores e ficou em 10º.

Vasco se apequenou?

No comando de Fábio Carille, o clube do Rio de Janeiro não empolgou no Campeonato Carioca deste ano e novamente perdeu para o rival Flamengo. As expectativas não são tão altas para o Brasileirão e Flávio Prado avaliou o atual momento do Cruzmaltino:

“Está se apequenando muito. A disparidade entre Flamengo e Vasco hoje é grande. Um está crescendo muito e o outro está se apequenando”, disparou o jornalista.

PUBLICIDADE

“É impossível o Vasco voltar? Claro que não, ele tem um contigente de torcedores, um grupo de pessoas muito grande que pode levantá-lo, mas hoje não dá para dizer que é um clássico”, complementou ele.

PUBLICIDADE
Better Collective