
Flávio Prado, comentarista esportivo (Reprodução/Jovem Pan)
Flávio Prado voltou a mirar o alvo em Luis Zubeldía. O experiente comentarista da Jovem Pan reforçou uma crítica ao treinador argentino do São Paulo, de que prefere contratar jogadores contestados no mercado da bola, ao invés de dar chance para os garotos nas categorias de base.
“Luis Zubeldía, técnico do SPFC, diz que não tem nada contra a base de Cotia. Só que, na prática, não é o que se vê”, introduziu Flávio Prado, em vídeo nas suas redes sociais.
O jornalista repercutiu uma fala do treinador são-paulino em entrevista para o jornalista André Hernan, do UOL.
Assim, enfatizou o pouco uso dos jovens atletas por Zubeldía, ressaltando que o profissional não aproveita os talentos da equipe campeã da última edição da Copinha, como o jovem Ryan Francisco.
Flávio Prado enxerga excesso de jogadores limitados no São Paulo
Ao mesmo tempo, o debatedor aproveitou para questionar alguns atletas do elenco profissional atual do Tricolor Paulista, duvidando de que as promessas aparecerão nas principais competições da temporada.
“O clube se encheu de jogadores de um nível bem baixo, jogadores estrangeiros que tiveram a preferência com relação aos meninos que fizeram sucesso na Copa São Paulo. Zubeldía não os utilizou. Vai utilizar agora, que os campeonatos são mais difíceis? Que as competições valem muito mais? É bem pouco provável. Ou seja, fala uma coisa e faz outra”, observou Flávio Prado.
Deste modo, o comentarista contestou os movimentos do Tricolor Paulista no mercado da bola que, na sua opinião, constrastam com a tradição do clube.
“E o SPFC vai gastando fortunas com jogadores de nível bem duvidoso, sem aproveitar aquilo que sempre foi a sua substância: a base”, completou.
Primeiros desafios do SPFC no Brasileirão e na Libertadores
O São Paulo estreia pelo Brasileirão Série A neste sábado (29). O primeiro adversário no Campeonato Brasileiro será o Sport, no MorumBIS, às 18h30 (horário de Brasília).
Na Libertadores, o primeiro confronto são-paulino será diante do Talleres (Argentina) fora de casa, na quarta-feira da próxima semana, em 2 de abril.