Home Futebol Flavio Prado deixa Taffarel de lado ao eleger goleiro top-1 do Brasil

Flavio Prado deixa Taffarel de lado ao eleger goleiro top-1 do Brasil

Jornalista acompanhou vários nomes lendários, mas não quis ficar em cima do muro em questão complicada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado, dono de uma grande experiência na mídia esportiva, presenciou uma legião de craques da seleção. Neste cenário, Benjamin Back quis saber o principal goleiro que o comunicador observou no futebol brasileiro. Apesar da pergunta difícil, o profissional da Jovem Pan, mencionando que teve a oportunidade de assistir Gilmar, não teve dúvidas ao escolher Emerson Leão.

“Em uma seleção de todos os tempos que você viu jogar, quem é seu goleiro? Leão, Dida, Marcos ou Taffarel?”, questionou Benjamin Back, no podcast Benja Me Mucho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Talvez o Gilmar… eu vi um pouquinho. Eu era criança, não como cronista. Eu acho que é o Leão!”, respondeu Flavio Prado.

Citado por Flavio Prado, Leão tem preferência na seleção brasileira

Totalmente sincero, Leão abordou o atual momento da seleção. Formado no Internacional, atual campeão gaúcho, Alisson Becker não é a prioridade do ex-jogador, que escalaria Weverton, do Palmeiras, como camisa 1 do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Bom goleiro, eu colocaria ele de titular. A regularidade dele é muito maior, eu gosto dele. Paciência, aprendi a gostar. Quando ele chegou, ainda teve algumas adaptações na maneira de jogar e tal.”, afirmou Leão, ao podcast Futebol é Minha Vida.

Ressalva envolvendo Alisson

Mesmo brilhando contra o PSG, Alisson não evitou a eliminação do Liverpool na Champions League. Embora o desempenho nas penalidades máximas tenha sido abaixo das expectativas, Flavio Prado não quis condenar o atual titular da seleção.

“Alisson está sendo muito contestado porque não pegou nenhum pênalti no jogo que eliminou o Liverpool da Champions. O Weverton, do Palmeiras, um goleiraço, também é colocado assim. Ser ou não um pegador de pênaltis é um detalhe. Ele tem que ser um goleiro que tenha muita facilidade nas boas defesas debaixo do gol e na saída de jogo. Isso acontece a todo momento. Decisão de pênaltis é uma coisa muito rara.”, opinou Flavio Prado, em vídeo no Instagram.

PUBLICIDADE
Better Collective