Home Futebol Flávio Prado elege time que joga bonito no Brasil hoje: “O que a gente quer”

Flávio Prado elege time que joga bonito no Brasil hoje: “O que a gente quer”

Comentarista chamou atenção para equilíbrio entre ímpeto ofensivo e a solidez no sistema de defesa da equipe que vem sobrando

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Flávio Prado em entrevista ao "Flow Sport Club" (Reprodução - YouTube)

Flávio Prado em entrevista ao "Flow Sport Club" (Reprodução - YouTube)

Flávio Prado está encantado com o perfil de jogo protagonizado pelo Flamengo na temporada 2025. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta (05), ele destacou que o time carioca consegue ser efetivo e ao mesmo tempo uma ‘muralha defensiva’ para os adversários.

Nos comentários feitos, o profissional da Jovem Pan se rendeu ao trabalho executado por Filipe Luís, dizendo que o treinador aplica uma proposta de jogo que ‘enche os olhos’ dos amantes do futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo de Filipe Luís joga bonito e toma poucos gols, exatamente aquilo que a gente quer para o futebol. O jogo por resultado é terrível, veio para tirar o prazer de ver o futebol. O jogo bonito é que arrasta multidões”, iniciou

“Filipe Luís gosta de um futebol ofensivo, e mesmo assim, é o técnico com menor média de gols sofridos nos últimos 10 anos. Você pode dizer que isso foi no Carioca, mas outros times também jogarem esse tipo de competição, e só ficaram atrás, atuando por resultado”, complementou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Título do Carioca no currículo?

Depois de faturar as conquistas da Copa do Brasil, Supercopa e Taça Guanabara, Filipe Luís busca a quarta taça no comando técnico do rubro-negro: o Campeonato Carioca. O time largou em vantagem no confronto de ida contra o Vasco, nas semis, e pode até perder por um tento de frente, que chega a mais uma decisão.

No atual cenário nacional, Filipe Luís aparece como o treinador com o maior invencibilidade vigente: 21 jogos sem perder, estando à frente de Thiago Carpini, do Vitória, e Ramón Díaz, do Corinthians.

Desde que assumiu o comando técnico do Flamengo, o treinador computa 24 jogos, com 17 vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Neste período, o rubro-negro anotou 44 gols e foi vazado em apenas 12 oportunidades.

Flávio Prado alerta outro gigante

Ao passo que enalteceu o rendimento do Flamengo sob comando de Filipe Luís, Flávio Prado foi enfático no programa “Canelada” do último final de semana, nos comentários sobre o Santos. Na visão do jornalista, o Peixe tem como principal objetivo na temporada se manter na elite nacional.

PUBLICIDADE

Classificando que um eventual título do Campeonato Paulista não figura com grande importância para o alvinegro, ele definiu que a realidade da equipe de Neymar é ao menos de manter no bloco principal do futebol brasileiro, dadas as dificuldades financeiras e o plantel ainda aquém das expectativas.

Better Collective