Home Futebol Flávio Prado aponta time que beirou a falência no Brasil 

Flávio Prado aponta time que beirou a falência no Brasil 

Comentarista relembrou resgate ao repercutir fala de ex-proprietário de SAF em entrevista sobre revelações de bastidores

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Flávio Prado em entrevista ao R7 (Reprodução - YouTube)

Flávio Prado em entrevista ao R7 (Reprodução - YouTube)

Flávio Prado analisou em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (24) as declarações do ex-jogador Ronaldo Fenômeno sobre as regalias que organizada e conselheiros do Cruzeiro tinham antes da migração para SAF, e relembrou o período delicado que o tradicional clube amargou no passado.

Na concepção do jornalista da Jovem Pan, o time celeste esteve no ‘fundo do poço’, chegando a flertar com a falência, e apesar da intervenção feita por Ronaldo, o ex-jogador não recebeu a devida valorização justamente pelo ‘jogo de interesses’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronaldo, ex-proprietário do Cruzeiro, deu uma importante declaração, explicando porque era vaiado, xingado nos jogos, mesmo depois de resgatar o time de uma falência terrível, quase irreversível”, iniciou Flávio Prado.

“Ocorre que quando ele chegou no clube, existia o costume de se dar 20 mil ingressos para os torcedores uniformizados, e 50 camisas para cada um dos 300 conselheiros. Quando cortou isso, ele passou ser inimigo. Do herói do resgate, passou a ser xingado”, acrescentou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quanto tempo Ronaldo chefiou a SAF do Cruzeiro?

Ronaldo Fenômeno administrou a Raposa por dois anos e quatro meses, tendo comprado o clube em um movimento de R$ 400 milhões, atingindo a volta para o Brasileirão Série A, após o clube amargar três temporadas na divisão de acesso.

No ano passado, o ex-jogador negociou as ações da SAF com o empresário Pedro Lourenço, do Supermercados BH. A transação foi acordada em R$ 600 milhões.

Flávio Prado liga alerta sobre dívida do SPFC

Em posicionamento feito no programa “Bate-Pronto” na última semana, Flávio Prado foi contundente ao destacar os problemas financeiros amargados pelo São Paulo, classificando que o time do Morumbi está no mesmo nível do arquirrival Corinthians em termos de crise por dívidas.

Na concepção do comentarista, o que diferencia os dois times é somente o fato do Tricolor ter um estádio próprio, enquanto o alvinegro se endividou ainda mais por conta da Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
Better Collective