
Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Flavio Prado, ao falar sobre Neymar, não quis reprovar o período de inatividade em campo. Levando em conta o “pacote” atrelado ao camisa 10, o comunicador vê o desempenho apenas como parte do projeto de recuperação do Santos. Neste cenário, levando em conta os cofres sendo abastecidos e mudanças estruturais, o comunicador avalia que o Peixe está renascendo após o retorno do craque.
“Ele tá praticamente se pagando. É um ótimo negócio. Se jogar, é melhor ainda. Se não jogar, tá tudo bem. Veio um monte de gente para jogar com o Neymar. Até reforma estão fazendo.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Se ele não vem, a situação era muito pior. A possibilidade de queda era o enorme. O nível do Santos passou a ser outro. Televisão e patrocinadores pagaram mais e atraíram mais jogadores. Tudo isso faz com que o Santos fique mais encorpado. Esses patrocinadores atrás do Santos, voltar a ser protagonista e chamar atenção, tudo isso o Neymar trouxe de volta.”, acrescentou.
Flavio Prado não cobra presença de Neymar no Brasileirão
Desfalque contra o Vasco, Neymar também deve perder o duelo com o Bahia. No entanto, como o Santos tem benefícios em outras vertentes, Flavio Prado sequer cobrou uma volta rápida aos gramados para ajudar o clube no Brasileirão.
“Há quanto tempo não se falava do Santos como se falou agora? A Record mudou a programação porque iria transmitir o jogo do Neymar. Os patrocínios subiram seis vezes. Tá mais que pago.”
“Ainda querem que o cara jogue? Vamos devagar. Ele vai jogar de vez em quando. Ele tá se cuidando dentro dos limites. O pacote tá muito bem pago. Se renovar, é um ótimo negócio.”, prosseguiu.
Postura extracampo
Presente na Kings League, Neymar foi alvo de novas críticas pelo comportamento fora do Santos. Porém, na visão de Flavio Prado, o atacante possui todo o direito de aproveitar o tempo livre, algo que não impacta no tratamento da lesão muscular na coxa esquerda.
“Eu tô adorando! Ele está fazendo como tinha que fazer. Se fosse ele, eu faria pior. Não tem que fazer média com ninguém. É um cara rico e resolvido. Quando ele tava ferrado, ninguém ia ajudar. Se ele não tivesse talento, estaria ferrado até hoje. Não tem que ficar fazendo média com ninguém. Deve estar ganhando uma baita grana com essa liga. Tá tudo certo. Cada vez eu gosto mais do Neymar.”
“O Santos sabia o que estava contratando. Se fosse ele, eu faria muito pior.”, externou.