Home Futebol Flávio Prado alerta clube endividado no Brasil: “Perto do Corinthians”

Flávio Prado alerta clube endividado no Brasil: “Perto do Corinthians”

Jornalista apresenta cenário ruim ao SPFC, que é um dos clubes com mais dívidas no futebol brasileiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Flávio Prado, em debate na Jovem Pan (Reprodução)

Flávio Prado, em debate na Jovem Pan (Reprodução)

Flávio Prado ligou o sinal de alerta para o momento do SPFC sobre os problemas financeiros. Ele citou o exemplo do Corinthians, que já passou dos R$ 2 bilhões em dívidas.

“É um clube extremamente endividado e precisa de dinheiro para tentar melhorar a vida. Se o São Paulo não tivesse estádio próprio, se tivesse adquirido estádio como o Corinthians fez, a dívida estaria muito perto da do Corinthians. O São Paulo, se olhar estádio à parte, está no mesmo nível do Corinthians, o que é uma lástima”, descreveu o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dados recentes confirmam que o Tricolor Paulista é um dos clubes com mais dívidas no cenário nacional, valor perto da casa de R$ 1 bilhão. O Timão lidera a lista, com Botafogo e Atlético-MG aparecendo logo em seguida.

Craque Neto faz projeção pessimista

Segundo opinião do apresentador, alguns gigantes do Brasil podem “quebrar” financeiramente se não houver mudanças nos próximos anos. O ex-camisa 10 citou os altos salários e o descontrole nos valores atuais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não sei até quando essa bolha vai existir. Uma hora isso vai estourar”, cravou Craque Neto, no programa “Os Donos da Bola rádio”.

“Quando estourar, o Corinthians vai estar mais quebrado, o São Paulo vai estar, o Santos vai estar mais quebrado e os clubes menores vão estar. Vamos ver até onde vai essa bolha de dinheiro”, alertou ele.

Flávio Prado cobra clube “gastador”

O Palmeiras investiu muito forte no mercado da bola e gastou muito em sete contratações, em especial com Vitor Roque (25,5 milhões de euros) e Paulinho (18 milhões de euros + dois jogadores).

PUBLICIDADE

Neste cenário, o jornalista acredita que a equipe comandada pelo português Abel Ferreira, finalista do Campeonato Paulista, precisa apresentar um nível mais elevado em desempenho.

PUBLICIDADE

“Gastou um absurdo, foi o maior investimento do futebol brasileiro dos últimos anos. É preciso que esse time jogue futebol. O nível de jogo que o time do Palmeiras está apresentando está muito abaixo. Deveria estar rendendo muito mais”, definiu Flávio Prado.

Better Collective