Home Futebol Flamengo pode pedir adiamento do acordo da compra do terreno onde será construído o estádio do clube

Flamengo pode pedir adiamento do acordo da compra do terreno onde será construído o estádio do clube

Prazo deve ser prorrogado por até três meses; estudos de viabilidade ainda estão sendo feitos a pedido do Rubro-Negro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Flamengo quer a construção de novo estádio em breve (Foto: (Divulgação/Flamengo)

Flamengo quer a construção de novo estádio em breve (Foto: (Divulgação/Flamengo)

O Flamengo quer sua nova arena no terreno da região do Gasõmetro, no Rio de Janeiro, e sonha com as obras em si. Mas o contrato de compra da área poderá demorar um pouco para ser assinado, segundo o que indica o GE.

O portal aponta que o clube quer adiar a assinatura do chamado ‘termo final’ para confirmar a aquisição do terreno. O atual período se encerra no próximo dia 9 de abril e o Rubro-Negro estuda querer mais um tempo, estimado em 90 dias, para poder assinar o vínculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Motivo do adiamento

A justificativa tem a ver com os estudos que foram contratados pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, encomendou para verificar a viabilidade de construção da futura casa flamenguista. Estes ainda estão em andamento e isto forçou o clube a pedir para que a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Caixa Econômica Federal concedam mais tempo para avaliar os documentos antes de assinar o termo.

Há vários passos para que as obras do estádio, que ainda não tem prazo e as quais o adiamento pedido pelo Flamengo não devem atrapalhar na visão dos dirigentes, comecem. Uma delas tem a ver com o processo de descontaminação do terreno do Gasômetro, onde está uma estação de gás da CEG (Companhia Distribuidora de Gás).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Local precisa passar por descontaminação

A estação é administrada pela Naturgy, que tem feito conversas com dirigentes do clube. Além disto, a cúpula rubro-negra também tem conversado semanalmente com a prefeitura carioca sobre o assunto, Um dos compromissos adotados foi que os custos de todo o processo de descontaminação seriam pagos pela gestão municipal.

O acordo já deveria ter sido assinado na primeira semana de janeiro, conforme indicado em um pré-acordo entre as partes firmado no final de 2024, depois de um período de mediação por conta de questionamentos sobre valores. Mas estes foram prorrogados por 90 dias, sendo que este primeiro prazo está para se encerrar e poderá sofrer nova postergação.

Better Collective