
Torcedores do Flamengo no Maracanã (Divulgação)
O Flamengo lançou oficialmente a plataforma de streaming que irá transmitir seus jogos no Brasileirão Série A 2025 para o exterior. A estreia será no sábado, pela primeira rodada, contra o Internacional.
Em busca de aumentar sua receita com os direitos de transmissão, o Flamengo não se uniu aos demais clubes para negociar os direitos do Brasileirão para fora do país. Assim, irá transmitir suas 19 partidas como mandante por conta própria.
“Estima-se que cerca de 5 milhões de brasileiros vivam no exterior. Considerando a proporção de flamenguistas na população brasileira, estamos falando de um público potencial de aproximadamente 900 mil torcedores fora do país”, explicou Flávia da Justa, diretora de Comunicação e Conteúdo do Flamengo.
“E isso sem contar os rubro-negros que estão temporariamente em viagem, seja a trabalho ou lazer, e que agora também terão a opção de adquirir jogos avulsos, o que significa que temos um grande potencial não só para a internalização da marca, como para novas receitas para o clube”, completou.
Quanto vai custar o streaming do Flamengo?
O torcedor que mora fora do Brasil vai poder comprar todos os 19 jogos por 99,90 dólares. Também é possível comprar a partida avulsa por 14,90 dólares. As narrações serão feitas por João Guilherme.
No conteúdo está incluso um pré-jogo comandado por Daniela Boaventura e também um pós-jogo com a presença de João Guilherme e “Emershow”.
O que é a Flamengo TV?
A nova diretoria rubro-negra transformou a antiga “Fla TV” em Flamengo TV. O clube contratou profissionais de grande renome na mídia como o narrador João Guilherme e a apresentadora Daniela Boaventura.
A ideia é fazer com que o canal do clube rentabilize de forma expressiva. Além da transmissão dos jogos do Brasileirão para o exterior, a Flamengo TV tem diversos novos quadros e espera chegar a 10 milhões de inscritos no próximo mês.