
Filipe Luís, treinador do Flamengo (foto: Wagner Meier/Getty Imagens)
O Flamengo vai decidir mais um título, neste começo de temporada 2025 do futebol brasileiro. Após vencer a Supercopa do Brasil, o time rubro-negro também pode ser campeão estadual. Neste domingo (16), a equipe treinada por Filipe Luís enfrenta o Fluminense, a partir das 16h (horário de Brasília).
O Mengão venceu o jogo de ida por 2 a 1 e precisa de um empate para erguer o troféu do Campeonato Carioca, no estádio Maracanã.
“O primeiro jogo, como muitos analisaram, foi muito disputado. (O Fla-Flu é) um clássico que tem muita história”, iniciou o zagueiro Léo Pereira.
“Então, qualquer lance tem que ser disputado ao máximo para que as duas equipes se imponham dentro de campo”, acrescentou.
“Acho que isso que a gente tentou mostrar. Tentou jogar ao modo Flamengo, mas também competindo bastante”
“Acho que clássico tem que ser jogado assim, tem que ser disputado cada jogada ao máximo”, finalizou Léo Pereira.
Flamengo tem desfalques
O treinador Filipe Luís não pode escalar vários jogadores. São eles: Danilo, Bruno Henrique, Michael, Pedro e Viña. Todos estão machucados.
Danilo foi cortado da seleção brasileira. Ele estava convocado para os duelos contra Colômbia e Argentina, mas acabou substituído por outro jogador do Flamengo: Alex Sandro.
O defensor não foi o único que saiu da lista. Neymar e Ederson também estão fora. Eles foram substituídos por Endrick e Lucas Perri respectivamente.
“Após as avaliações realizadas, o departamento médico da seleção nos atualizou a respeito de cada atleta. Sendo assim, estamos convocando, Lucas Perri, do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid”, explicou Dorival Júnior, treinador da seleção brasileira, em vídeo divulgado pela CBF.
Voltando a falar sobre o Flamengo, Bruno Henrique e Michael se lesionaram no começo deste ano. Pedro e Viña estão afastados desde 2024.