
Filipe Luís em treino do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Com Dorival Júnior cada vez mais ameaçado de perder o cargo, Filipe Luís passou a ser um dos nomes cogitados para assumir o comando da seleção brasileira.
No entanto, o jovem técnico não tem interesse de deixar o Flamengo, onde tem contrato até o fim deste ano. Segundo informações de Mauro Cezar Pereira, no site Uol, o ex-lateral quer seguir com o atual plano de carreira e já avisou para José Boto, o diretor do clube, que irá ficar.
Ainda de acordo com o jornalista, o dirigente português teme mais perder o profissional para clubes da Europa do que para a seleção.
Filipe Luís tem começo espetacular de carreira
Após se aposentar dos gramados e treinar equipes de base do Rubro-Negro, ele foi o escolhido para assumir o time principal em outubro de 2024, depois de Tite não resistir aos resultados ruins e ser demitido.
De imediato, o jovem técnico mostrou muita capacidade tática e facilidade para lidar com o elenco, fatores que não foram simples para outros treinadores que passaram pelo clube ao longo desses últimos anos.
Já são três taças conquistadas em pouco tempo de trabalho: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. O Fla tem mais quatro competições para disputar em 2025: Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A, Copa do Brasil e o Super Mundial de Clubes da Fifa.
Dorival Júnior balança após “chocolate”
Em clássico na cidade de Buenos Aires, a Argentina não tomou conhecimento e goleou o Brasil por 4 a 1. O domínio dos hermanos foi enorme do começo ao fim e a seleção pentacampeã do mundo viveu uma das piores noites de sua história.
Neste cenário, a situação de Dorival ficou praticamente irreversível. Nomes como Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Filipe Luís, do Fla, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, do Al-Hilal, são especulados, mas não há negociações em andamento neste momento.