Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, indica time que é subestimado no Brasil

Filipe Luís, do Flamengo, indica time que é subestimado no Brasil

Treinador rubro-negro vê equívoco em apontamento acerca de rival e elencou principal ponto forte a ser marcado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Filipe Luís durante treinamento na Gávea (Gilvan de Souza - Divulgação - Flamengo)

Filipe Luís durante treinamento na Gávea (Gilvan de Souza - Divulgação - Flamengo)

Filipe Luís fez questão de destacar a qualidade do arquirrival Vasco, na coletiva após o Flamengo vencer o clássico de ida pelo Campeonato Carioca neste sábado (01), no Engenhão, pelo placar de 1 a 0, com tento convertido por Bruno Henrique.

Na avaliação dele, uma movimento de desvalorização para com o Gigante da Colina, que possui jogadores decisivos e qualificados, principalmente no setor do meio-campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse time do Vasco é subestimado. O meio campo que entrou hoje contra a gente é de qualidade. Meus jogadores souberam competir e passar pelas fases do jogo. Não é fácil ganhar e continuar ganhando. Eu valorizo muito”, disparou Filipe Luís.

Flamengo amplia supremacia contra rival

Vitorioso no jogo de ida decisivo pelo certame estadual, o Mais Querido tem sido implacável em jogos contra o Gigante da Colina. No recorte dos últimos 31 clássicos, são 18 triunfos, 11 empates e apenas duas derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O revés mais recente no clássico se deu em 2023, pela Taça Guanabara. De lá pra cá, foram sete vitórias do Flamengo e dois empates. Antes deste embate no Engenhão, os dois rivais já haviam se enfrentado no Maracanã em janeiro deste ano, e o rubro-negro venceu por 2 a 0.

Vantagem dobrada para Filipe Luís

Com o resultado positivo no Nilton Santos, o Flamengo agora pode até perder por um gol de diferença no próximo sábado (08), que mesmo assim carimba o passaporte para a grande decisão do Carioca, uma vez que tem vantagem de jogar por dois resultados iguais, mediante ao título da Taça Guanabara.

Ao Vasco, cabe um triunfo por dois tentos para ficar com a vaga e aguardar Volta Redonda ou Fluminense, que medem forças no outro lado da chave, a partir deste domingo (02). O confronto decisivo entre eles será no Raulino de Oliveira, na próxima semana.

PUBLICIDADE
Better Collective