
Logo do Novo Mundial de Clubes (Divulgação - Fifa)
O super Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho deste ano, e terá a presença de quadro times brasileiros, teve mais uma novidade apresentada nesta terça-feira.
A Fifa oficializou a premiação para a competição, que pagará cerca de R$ 713 milhões para o campeão. Apenas de participação, os times sul-americanos irão receber 15,21 milhões de dólares (cerca de R$ 86 milhões).
O prêmio de participação varia de acordo com cada continente. Os europeus, por exemplo, irão receber até 38,19 milhões de dólares, variando de acordo com um ranking de critérios esportivos e comerciais.
Quanto vão receber por participar do Mundial de Clubes
- Europa: de 12,81 milhões de dólares a 38,19 milhões de dólares
- América do Sul: 15,21 milhões de dólares
- América do Norte: 9,55 milhões de dólares
- Ásia: 9,55 milhões de dólares
- África: 9,55 milhões de dólares
- Oceania: 3,58 milhões de dólares
Premiação de cada fase
- Fase de grupos: 2 milhões de dólares por vitória e 1 milhão de dólares por empate
- Oitavas de final: 7,5 milhões de dólares
- Quartas de final: 13,125 milhões de dólares
- Semifinais: 21 milhões de dólares
- Vice-campeão: 30 milhões de dólares
- Campeão: 40 milhões de dólares
Os classificados para o Mundial
A primeira edição neste novo formato do Mundial de Clubes terá 32 equipes, no antigo formato da Copa do Mundo. Os times foram divididos em oito grupos de quatro equipes, com os dois primeiros avançando de fase. Depois, teremos oitavas, quartas, semi e final, tudo em jogo único.
Da América do Sul, Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Flamengo, Boca Juniors e River Plate são os representantes. Mas, os principais candidatos ao título são os europeus, como Real Madrid, Manchester City, Chelsea, Bayern de Munique, PSG, Atlético de Madrid e Inter de Milão.