
Felipe Melo é comentarista do Sportv (Reprodução - YouTube)
Felipe Melo interagiu com os seguidores no Instagram na noite desta terça-feira (25) em uma caixa de perguntas. Questionado sobre o que achava de Joelinton como titular da seleção brasileira no duelo contra a Argentina, ele enalteceu o jogador antes da bola rolar pelas Eliminatórias, mas indicou alerta.
Na concepção do Pitbull, o meio-campista precisa executar a mesma função e ter o mesmo posicionamento na seleção brasileira em relação ao que executa e se destaca com a camisa do Newcastle, algo que não vem acontecendo.
“Eu acho acertada a decisão, desde que ele jogue na posição dele. É um cara muito forte fisicamente, acostumado com jogo físico, que tem uma qualidade no terço final para arrastar, para um jogo fora de casa, no ambiente como vai na Argentina, eu acho a decisão do Dorival Júnior”, avaliou Felipe Melo.
Atuação discreta
Acionado como titular por conta da ausência de Gerson, Joelinton ficou em campo por apenas 45 minutos no confronto contra a Argentina, não tendo participação incisiva no duelo. Na volta do intervalo, Dorival Júnior promoveu três trocas, uma delas incluindo a saída do volante do Newcastle para a entrada de João Gomes.
Contra a Colômbia, Joelinton havia atuado por 62 minutos, após o titular Gerson ter se lesionado antes da primeira meia hora de embate no Mané Garrincha.
Felipe Melo faz cobrança a Ednaldo Rodrigues
Ainda na interação com os seguidores, Felipe Melo cobrou um posicionamento do presidente da CBF, afirmando que o mandatário, recém-eleito, precisa se pronunciar após a derrocada do Brasil frente à Argentina dando ‘a cara à tapa’ para falar sobre o momento turbulento do escrete.
“Não dá para passar pano na cabeça de ninguém. Onde está o presidente da CBF? Comandados precisam de comando, o presidente é autoridade. Tem que ser cobrado também. Não tenho rabo preso com ninguém. Quando eu era atleta, o que eu mais era cobrado. Tem que vir à público”, detonou.