Home Futebol Felipe Melo aponta ‘vilão’ em derrota do Palmeiras na final do Paulistão

Felipe Melo aponta ‘vilão’ em derrota do Palmeiras na final do Paulistão

Ex-jogador analisou o Dérbi de ida e classificou o Timão como mais incisivo dentro da proposta de jogo que escolheu para a finalíssima

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Felipe Melo em entrevista ao portal "ge" (Reprodução - YouTube)

Felipe Melo em entrevista ao portal "ge" (Reprodução - YouTube)

Felipe Melo tem se mostrado bastante ativo nas redes sociais para analisar os principais jogos do futebol brasileiro. Neste domingo (16), ao repercutir o triunfo do Corinthians sobre o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, na final do Campeonato Paulista, ele classificou que Weverton ‘falhou’ no único gol da partida.

Na concepção do comentarista do Grupo Globo, a bola finalizada por Yuri Alberto, após contragolpe rápido do Timão, era defensável. Letal, o atacante alvinegro recebeu passe de Memphis Depay, puxou por entre a defensiva alviverde, e chutou no contrapé de Weverton, abrindo contagem no clássico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“1 a 0 Corinthians, gol do Yuri Alberto, bola super defensável. Eu acho que o goleiro do Palmeiras falha nesse chute. O Palmeiras que tinha mais volume de jogo, jogava melhor, mas futebol é bola na rede”, iniciou Felipe Melo, após o gol anotado.

“É um resultado gigante para o Corinthians, que sabe se defender. Mas o Palmeiras é grande demais para dizer que o título está resolvido. Um belo gol do Yuri Alberto, contando obviamente, ao meu modo de ver, com uma falha do goleiro do Palmeiras. Resultado gigante para o Corinthians”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que o Palmeiras precisa para o tetra?

Depois de cair por 1 a 0, no Allianz Parque, o Palmeiras vai precisar de um triunfo por dois ou mais tentos de diferença na Neo Química Arena, no próximo dia 27 de março, para ficar com o título de forma direta nos 90 minutos.

Um triunfo alviverde pelo placar mínimo força a disputa das penalidades. Qualquer empate garante o título ao Corinthians, que não fatura o certame desde a temporada 2019. Como ‘alento’, o Verdão se apega no fato de ter conseguido reverter o marcador nos três últimos títulos do Paulistão. Mas desta feita, não decidirá o campeonato sob seus domínios.

Felipe Melo enaltece reforço do Palmeiras

Em outro vídeo publicado nas redes sociais neste final de semana, Felipe Melo fez questão de destacar a contratação de Lucas Evangelista, último nome anunciado pela diretoria palestrina. Na concepção do ex-jogador, o volante tem alta qualidade e vai agregar muito ao time de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Na análise feita, o Pitbull relembrou de alguns jogos que enfrentou o atleta que defendeu as cores do Bragantino nos últimos anos, e disse que ele tem tudo para emplacar no Verdão, se repetir o mesmo futebol exibido no time do interior paulista.

PUBLICIDADE
Better Collective