
Felipe Melo durante o Seleção Sportv - divulgação
Sem papas na língua, Felipe Melo não gostou nada da postura do Palmeiras na final do Campeonato Paulista. Depois de reconhecer os méritos do Corinthians na conquista do título, o ex-volante admitiu certa decepção pela falta de futebol e soluções do seu treinador.
Em sua avaliação, o Timão, em vantagem após vencer a primeira partida por 1 a 0, não precisou atacar o rival e conseguiu impedir as ações ofensivas do Verdão com maestria. Mesmo com um a menos, se portou de forma quase perfeita lá atrás.
“Eu esperava mais do Palmeiras. Acostumamos a ver nos últimos anos e deixou a desejar tecnicamente. Mesmo com um jogador a mais, pouco criou, entrou na onda do Corinthians, perdeu tempo com a confusão. O Palmeiras não tinha ideia de jogo, pegava a bola e chutava para a frente”, disse Felipe Melo.
Felipe Melo cita gastos do Palmeiras
Na melhor chance do Palmeiras, Raphael Veiga falhou na cobrança de pênalti e parou na defesa do goleiro Hugo Souza. No fim, coube ao Timão catimbar e esperar o apito final para soltar o grito de campeão.
“Mesmo sem a bola, o Corinthians controlou o jogo do início ao fim. Méritos do Corinthians, eu esperava muito mais do Palmeiras, contratou e gastou caro com os atletas”, disparou Felipe Melo.
Veiga desabafa após pênalti perdido
Raphael Veiga chamou a responsabilidade após a final do Paulistão. O meia falhou na principal chance do Palmeiras ao errar a cobrança de pênalti. Abatido na saída do estádio, o jogador falou a respeito do vice-campeonato.
“Eu, mais do que ninguém, queria ganhar esse jogo, mais do que ninguém, queria fazer o gol, queria ser campeão. Repito: dar mérito para o Hugo, que é um grande goleiro, pegou o pênalti”, declarou o meio-campista.