Home Futebol Felipe Melo se espanta com freguesia de time no Brasil: “Impressionante”

Felipe Melo se espanta com freguesia de time no Brasil: “Impressionante”

Ex-jogador analisou resultado do clássico decisivo neste final de semana, elencando histórico negativo de equipe frente ao rival

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Felipe Melo se tornou comentarista após se aposentar dos gramados (Lucas Merçon - Divulgação)

Felipe Melo se tornou comentarista após se aposentar dos gramados (Lucas Merçon - Divulgação)

Felipe Melo repercutiu nos stories do Instagram, neste sábado (22), as emoções do ‘Clássico-Rei’ entre Ceará e Fortaleza, no Castelão, e se admirou com o fato do Leão do Pici amargar mais uma derrocada frente ao Vozão, perdendo o segundo título consecutivo do Campeonato Cearense.

Depois do triunfo pelo placar de 1 a 0, o time de Léo Condé saiu atrás do marcador no jogo da volta, mas conseguiu arrancar o empate com Pedro Raul, se tornando o maior campeão da história do certame estadual, agora com 47 títulos, contra 46 do arquirrival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Impressionante como o Fortaleza não consegue se criar com o Ceará. Caramba, campeão, e parabéns ao campeão. Bem demais o Vozão”, avaliou Felipe Melo.

Tabu ampliado

Com o resultado de empate no choque de volta, o Ceará chegou ao oitavo clássico sem perder para o arquirrival (cinco vitórias e três igualdades), faturando o bicampeonato consecutivo do estadual sobre o Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última vitória do Fortaleza no confronto direto se deu em abril de 2023, quando venceu o jogo de ida da finalíssima pelo placar de 2 a 1.

Felipe Melo enaltece reação de Pedro Raul

Um pouco antes de parabenizar o Ceará pelo título e chamar atenção para a ‘freguesia’ do Leão do Pici contra o rival, Felipe Melo exaltou a fase protagonizada pelo atacante Pedro Raul, que foi responsável por deixar o marcador tudo igual no Castelão, e consequentemente garantir o bi do alvinegro.

No comentário feito, o ex-jogador pontuou sobre a virada de chave que o atacante conseguiu dar após a saída do Corinthians, e pontuou sobre a dificuldade do tento de cabeça anotado por ele. Em apenas seis jogos com a camisa do Vozão, ele já bateu todos os índices alcançados em 38 partidas pelo time paulista.

PUBLICIDADE
Better Collective