Home Futebol Felipe Melo aponta time prejudicado pela arbitragem no Brasil: “Sacanagem”

Felipe Melo aponta time prejudicado pela arbitragem no Brasil: “Sacanagem”

Ex-volante fica inconformado com decisão tomada e alivia após intervenção do VAR

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Felipe Melo durante entrevista - Reprodução/TV Globo

Felipe Melo durante entrevista - Reprodução/TV Globo

Sem papas na língua, Felipe Melo esteve revoltado com Wilton Pereira Sampaio, árbitro escalado para o jogo entre Vitória x Bahia, pela final do Campeonato Baiano. Após um princípio de confusão, o volante Gabriel Baralhas foi expulso.

Acompanhando o BA-VI, o ex-jogador ficou irritado com o cartão vermelho, entendendo ter sido completamente injusto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ah, não vai expulsar o cara por isso aí, né? Este cidadão não pode expulsar o cara por isso, com todo respeito ao professor árbitro. O Baralhas não está aceitando, é claro, quem tem que tomar cartão vermelho é esse juiz aí. Ele não fez nada, só empurrou. Sacanagem, e é um juiz Fifa”, disparou Felipe Melo.

Felipe Melo parabeniza intervenção do VAR

Sem entender o motivo da expulsão, Baralhas permaneceu no gramado. Depois de alguns minutos, o VAR chamou Wilton para rever a jogada. Com a análise de vídeo, o cartão vermelho foi retirado e aplicado o amarelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ah, ele foi chamado pelo VAR, tomara que seja para tirar o cartão vermelho. Foi um absurdo ele ter expulsado somente pelo empurrão. Juiz de Copa do Mundo, despreparado. Agora ele tirou o cartão vermelho. É o mínimo depois de arrumar um tumulto danado o juizão”, disse Felipe Melo.

“O Wilton Pereira era um dos caras de quem eu mais gostava na arbitragem, mas é um dos caras que mais faz isso aí. Dentro de campo parece… enfim, não vou cornetar ninguém aqui não. Pelo menos teve a decência de tirar o cartão vermelho do garoto. “Pelo menos isso”, completou.

Ba-Vi termina com expulsões e Carpini irritado

Os minutos finais de Vitória e Bahia foram quentes. O meia Cauly, por exemplo, foi expulso depois de atingir o zagueiro Lucas Halter com o braço. Enquanto o Rubro-Negro tentava o segundo gol, o Esquadrão marcou no contra-ataque com Kayky.

PUBLICIDADE

Na comemoração, provocou o rival imitando uma galinha. Ali, nova confusão iniciada, até mesmo o técnico Thiago Carpini ficou irritado e precisou ser contido. Naquele cenário hostil, o árbitro decidiu finalizar a partida no Barradão. Ao todo foram quatro expulsões.

PUBLICIDADE

Bahia e Vitória voltam a campo no dia 26/3, pela Copa do Nordeste. Enquanto o Tricolor enfrenta o Ceará, em Salvador, o Rubro-Negro encara o Moto Club, fora de casa.

Better Collective