
Gómez e Bruno Henrique em disputa de bola - Alexandre Schneider/Getty Images
Felipe Melo acompanhou atentamente a final do Campeonato Baiano entre Vitória e Bahia. Mais do que o título conquistado pelo time de Rogério Ceni, o comentarista se mostrou otimista com o nível técnico apresentado pelas duas equipes nordestinas.
Em sua avaliação, o Tricolor pode, inclusive, entrar na briga contra Flamengo, Palmeiras e demais equipes no Brasileirão Série A. Para o Rubro-Negro, o ex-volante fala até em Libertadores.
“Fico feliz que nós temos dois clubes de Salvador com elenco para fazer um bom ano. O Vitória pode sonhar com vaga na Libertadores e o Bahia, talvez, brigar pelo título. É difícil? Sim, de fato, é difícil, mas nada impossível. Eu vejo dois clubes que entram forte, até mesmo o Bahia, que tem um elenco melhor”, relatou Felipe Melo.
“O Vitória fez um excelente campeonato também, fez um jogo digno de final. Parabéns às duas equipes, sobretudo ao Bahia. Este Brasileirão promete muito”, acrescentou.
O Bahia estreia no Campeonato Brasileiro dia 30, contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova. Enquanto o Vitória viaja para encarar o Juventude, dia 29, em Caxias do Sul.
Felipe Melo exalta técnico ousado no Brasil
Apesar do vice-campeonato baiano, o Vitória caiu de pé. Diferentemente da partida de ida, o Rubro-Negro, desta vez, mostrou por que era um dos favoritos ao título e encurralou o Bahia em seu campo defensivo praticamente os 90 minutos.
Não à toa, o goleiro Marcos Felipe foi eleito o melhor jogador em campo por conta de defesas milagrosas, sobretudo no segundo tempo. Felipe Melo fez questão também de elogiar Thiago Carpini, que foi ousado nas mudanças táticas.
“As substituições dele foram ousadas, colocou o time para frente e acho que tem que ser assim, desta maneira.”
Foco na Copa do Nordeste
Com o fim do estadual, o Bahia agora volta o seu foco para a Copa do Nordeste. Antes da estreia na Série A, o Tricolor enfrenta o Ceará na quarta-feira, às 19h, na Fonte Nova, pela quarta rodada. No mesmo dia, o Vitória visita o Moto Club, às 21h30.