Home Futebol Felipão revela ter recebido duas propostas do futebol brasileiro e abre o jogo sobre futuro

Felipão revela ter recebido duas propostas do futebol brasileiro e abre o jogo sobre futuro

Ex-treinador da seleção brasileira está sem clube desde o ano passado e recusou voltar a trabalhar neste momento

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Felipão comandando o Atlético-MG (Robson Mafra/AGIF (via AP)

Felipão comandando o Atlético-MG (Robson Mafra/AGIF (via AP)

Um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, Luiz Felipe Scolari está sem clube desde março do ano passado, quando foi demitido do Atlético-MG. Mas, segundo ele, está nessa situação por opção própria.

Em entrevista ao podcast “Um assado para”, Felipão afirmou ter recebido duas propostas do futebol brasileiro, mas acabou recusando. Além disso, fez uma revelação sobre o futuro, dizendo que pretende voltar apenas no segundo semestre e que aguarda ofertas do exterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu recebi uma ou duas propostas do Brasil, disse que não. Eu devo ficar ainda (sem trabalhar) o mês de março, abril, maio e junho. Depois, quem sabe eu vá para fora novamente. Se eu receber uma proposta interessante de fora do país, de determinados locais que eu já dei autorização, eu vou voltar a trabalhar”, contou o treinador.

Voltar como técnico ou coordenador?

Em 2022, o treinador dirigia o Athletico-PR, onde chegou na final da Libertadores. Então, no final do ano, anunciou que não seria mais técnico e passou a exercer a função de coordenador. Porém, no ano seguinte, deixou o clube paranaense para ser treinador do Atlético-MG, cargo que ele disse que não iria mais trabalhar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda no podcast, o apresentador Duda Garbi questionou se ele pretende ir para o exterior como treinador ou coordenador. Então, Scolari deixou claro que seria como treinador. Porém, sobre uma possível volta ao futebol brasileiro, a ideia inicial seria na outra função.

“Como técnico. Exterior é como técnico. No Brasil, eu acredito que trabalharia como coordenador, como fui no Athletico-PR. Agora, se eu receber convite de dois locais fora do Brasil que eu estou planejando, eu aceito. No Brasil pode ser que eu vá ser coordenador em alguma equipe”, finalizou Felipão.

Carreira de Felipão

Felipão se tornou um dos maiores treinadores do nosso futebol, colecionando diversos títulos importantes, como duas Libertadores, quatro Copas do Brasil, dois Brasileiros, entre outros. Mas, sua principal conquista mesmo foi na seleção brasileira, vencendo a Copa do Mundo de 2002.

PUBLICIDADE

Além da seleção brasileira, o treinador fez história dirigindo o Palmeiras, Grêmio e seleção portuguesa. Esses foram seus principais trabalhos, como ele mesmo disse no podcast.

PUBLICIDADE

Entre 2008 e 2009, dirigiu o poderoso Chelsea, da Inglaterra. Também foi vitorioso no Cruzeiro, Criciúma, Guangzhou Evergrande (CHI) e Bunyodkor (UZB).

Better Collective