
Luiz Felipe Scolari, técnico pentacampeão do mundo (Reprodução/YouTube)
Felipão é considerado um dos principais técnicos de todos os tempos do Palmeiras. O histórico treinador conduziu o Verdão à sua primeira Libertadores em 1999, entrando na lista dos treinadores inesquecíveis do Alviverde.
Luiz Felipe Scolari teve três passagens vitoriosas pelo Palmeiras, sendo a primeira a mais bem-sucedida entre 1997 e 2000, quando também venceu competições como a Copa do Brasil de 1998.
Nas atuações posteriores no time palmeirense, venceu a competição mata-mata da CBF em 2012 e o Brasileirão Série A em 2018.
Exaltação a Abel Ferreira no Palmeiras
Mesmo com tantos títulos conquistado pelo Palmeiras, Felipão demonstrou humildade ao reverenciar Abel Ferreira, o colocando num patamar acima do seu no clube.
Em entrevista para o jornalista Duda Garbi no programa Um Assado para…, Luiz Felipe Scolari lembrou de ter convocado duas vezes o atual técnico palmeirense para a seleção de Portugal, quando era lateral-direito.
“Ele era o Abel que aí está. Ele já era uma liderança fora de campo. Porque ele se preocupava com os colegas, ele se preocupava não só com o futebol”, disse o treinador, que também exaltou os torcedores do Palmeiras.
Assim, Luiz Felipe Scolari opinou que Abel Ferreira, que está no Allianz Parque desde 2020, não só o superou como treinador no Verdão como também se tornou mais emblemático do que nomes históricos como Osvaldo Brandão, Rubens Minelli e Vanderlei Luxemburgo.
“Eu falo pros palmeirenses. Tiveram grandes treinadores. Tiveram treinadores maravilhosos. Brandão, Minelli foi treinador do Palmeiras… Mas o treinador que mais deu títulos e mais deu imagem internacional foi o Abel e é o Abel. Podem gostar ou não”, declarou Felipão, que completou: “O palmeirense deve lembrar que, de 30 títulos, três, quatro ou cinco foram do Abel”.
Filipe Luís pode ir parar na seleção brasileira, para Felipão
Ao projetar o futuro da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari fez questão de enfatizar o ótimo começo de carreira de Filipe Luís como técnico. Assim, acredita que o treinador do Flamengo dirigirá o escrete canarinho no futuro.
“Com tudo isso que ele vem fazendo no Flamengo e com o caminho que ele vai trilhar daqui pra frente e que vai aparecer, tem boa qualidade pra seleção sim ou para outros grandes times do mundo”, avaliou Felipão.
Veja no Torcedores.com as principais notícias sobre a Copa do Nordeste.