Home Futebol Felipão enaltece três torcidas diferenciadas do futebol mundial

Felipão enaltece três torcidas diferenciadas do futebol mundial

O treinador pentacampeão também esclareceu a razão pela qual não convocou Romário para a Copa do Mundo de 2002

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Luiz Felipe Scolari, técnico de futebol (Pedro Souza / Atlético)

Luiz Felipe Scolari, técnico de futebol (Pedro Souza / Atlético)

Felipão foi entrevistado por Duda Garbi no podcast Um Assado para… no YouTube. Uma das questões propostas pelo jornalista é se a idolatria dos torcedores do Palmeiras é a mesma que conquistou no Grêmio.

Afinal, os dois clubes foram os que o consagrado técnico mais se identificou em sua longeva carreira. Tanto pelo Imortal quanto pelo Verdão, conseguiu conquistar a Libertadores respectivamente em 1995 e 1999.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipão reforçou carinho dos torcedores de Portugal

Deste modo, não só o técnico concordou com o carinho recebido por gremistas e palmeirenses, como citou mais uma torcida que sempre lhe homenageia. E esta é de uma nação inteira.

“A torcida do Palmeiras se me encontra em qualquer lugar, eles me adoram. Eu tenho três torcidas que eu sou o representante oficial. É o Grêmio, é o Palmeiras e a seleção portuguesa”, declarou Felipão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador trabalhou seis anos na seleção portuguesa, entre 2003 e 2008, com parte dos seus familiares até hoje morando no país lusitano. “Portugal passou a ser meu segundo país”, complementou.

Apesar da surpreendente derrota na final da Eurocopa em 2004 para a Grécia, os lusitanos minimizaram o histórico revés. “Em Portugal, eu não saio na rua”, garantiu Luiz Felipe Scolari.

Motivo pelo qual Romário não foi para a Copa do Mundo 2002

Uma das maiores polêmicas da campanha do pentacampeonato mundial foi a decisão de Luiz Felipe Scolari de não levar Romário para o Mundial em 2002.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado por Duda Garbi sobre os motivos que o levaram a deixar o Baixinho de fora, o técnico justificou que o camisa 11 não se encaixava no seu modelo de jogo.

PUBLICIDADE

“Com aquele tipo de jogador naquela posição, jogando daquela forma que jogava, eu não teria as mesmas condições”, esclareceu Felipão. “Eu teria que jogar de uma forma diferente e eu não sei se as características daqueles jogadores que nós possuímos no momento casariam perfeitamente”.

Pelo Grêmio, Luiz Felipe Scolari venceu o Campeonato Gaúcho, a Libertadores, o Brasileirão Série A, a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Na entrevista, também comentou a razão pela qual não voltou ao Tricolor Gaúcho no ano passado.

Better Collective