
Facincani, jornalista da Placar TV (Reprodução)
Fim da linha para Abel Ferreira segundo Facincani. O comentarista da Placar TV clamou a demissão do treinador português após o vice do Palmeiras no Campeonato Paulista. Apesar do pedido, ele acredita que a presidente Leila Pereira não tenha coragem para tomar tal decisão.
“O trabalho do Abel Ferreira no Palmeiras acabou. Mas a presidente não tem coragem e nem capacidade futebolística e administrativa para saber como se encerram processos. Ela jamais vai tomar essa decisão”, afirmou Facincani.
Palmeiras briga por título em 2025?
O Verdão fez forte investimento no mercado da bola e é tratado como postulante aos títulos em 2025 apesar do vice no Estadual. Porém, para Facincani, a temporada só será “salva” se a demissão de Abel Ferreira acontecer.
“Abeletes, dói pra vocês? Que se dane, porque eu falo a verdade. O trabalho acabou. O Palmeiras tem que focar em salvar a temporada. Estamos em março. Eu já falo disso desde 2023, quando o time ganha numa incompetência do Botafogo e porque um adolescente de 17 anos decidiu pro Abel. E ele fez de tudo para não colocar o Endrick em 2023”, disparou.
“O torcedor do Palmeiras hoje é infeliz na arquibancada. Não pode fazer nada. Não pode levar bumbo para tocar, gritar olé, xingar o adversário… Não pode mais fazer nada. Isso é proibido pela diretoria e Abel. A arquibancada hoje é triste”, completou Facincani.
Qual substituto ideal para Abel Ferreira?
Para o lugar do português, outro estrangeiro. Segundo Facincani, o melhor nome para assumir o Palmeiras caso Abel fosse demitido seria Vojvoda, pressionado no Fortaleza após início ruim de temporada.
“O trabalho acabou e eu demitiria ele hoje. Tem o Mundial? E daí? Dá tempo. O Palmeiras está largado. Meu primeiro nome da lista seria o Vojvoda. Até pela acessibilidade que tem aqui”, apontou Facincani.