
Felippe Facincani é jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)
Ao analisar a situação atual da seleção brasileira, que encara a Argentina hoje (25), logo mais às 21h (horário de Brasília), o jornalista Felippe Facincani deu uma ideia ao técnico Dorival Júnior para deixar sua defesa muito mais forte.
O conselho do comentarista da Placar TV foi utilizar a base de defensores do Flamengo nesta partida, pois é a melhor do Brasil atualmente além de já ter grande entrosamento.
Vale lembrar que Dorival convocou o lateral-direito Wesley, que será titular, além do zagueiro Léo Ortiz e do lateral-esquerdo Alex Sandro, que ficarão no banco de reservas.
“Eu aproveitaria tudo completamente diferente do que fez o Dorival e aproveitaria o máximo de entrosamento e simplicidade possível hoje”, iniciou Facincani.
“Vão falar que é puxa-saquismo para clube A ou B, mas não é. Eu usaria a defesa do Flamengo inteira para a convocação da seleção brasileira“, continuou.
“Wesley já está lá, Léo Ortiz já está. Léo Pereira é muito diferente do Marquinhos ou do Murillo? Não é. É bom jogador também. E o Alex Sandro que também já está lá na seleção”, concluiu o comentarista.
Dorival vai mudar escalação
Apesar do conselho de Facincani, Dorival Júnior revelou que vai mandar a campo a seguinte escalação contra a Argentina: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Matheus Cunha.
A seleção é a terceira colocada nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com 21 pontos. A Argentina lidera a competição, com 28.
Facincani elogia torcida do Corinthians
Recentemente, o comentarista destacou que o Corinthians é o time mais popular do Brasil, mesmo com o Flamengo tendo a maior torcida em números.
“Se tem um time no mundo que eu respeito, pelo tamanho que tem e pela rivalidade, é o Corinthians. Estou falando sério. Em termos de gigantismo, importância no Brasil, pra mim é o clube mais popular, que o Flamengo me desculpe… O Corinthians te a torcida mais fervorosa e apaixonada”, cravou Facincani.
“O torcedor do Corinthians valoriza o time na ruim e na boa. No campeonato mais fraco e mais forte. O torcedor do Flamengo abandonou o time ao longo do Campeonato Carioca. Olha o time que tem, o Filipe Luís. E daí que é contra o Madureira? Vai lá e lota todo jogo, meu amigo”, completou o comentarista.