
Facincani falou sobre Estêvão, do Palmeiras (Reprodução)
O jornalista Felippe Facincani criticou as atuações do jovem Estêvão, do Palmeiras, em partidas mais decisivas.
No programa “Opinião Placar” de hoje, exibido no Youtube, os comentaristas estavam fazendo um “quem é melhor” entre jogadores de Corinthians e Palmeiras, que fazem a final do Paulistão hoje.
E um dos duelos foi entre os atacantes Memphis Depay e Estêvão. Então, Facincani votou no holandês, usando como argumento o fraco desempenho do palmeirense em jogos decisivos.
“O Estêvão é um menino super promissor, mas tem que aparecer em jogo grande. No primeiro jogo, o Memphis deu uma assistência para o gol”, opinou o jornalista.
Depois desse argumento, o companheiro de programa, Fábio Sormani, mudou o seu voto e também escolheu Depay como o melhor.
Estêvão perdeu pênalti decisivo
Vale relembrar que quando os rivais se enfrentaram pela fase de grupos do campeonato estadual deste ano, o duelo terminou empatado em 1 a 1. Mas, o Verdão teve um pênalti nos acréscimos do segundo tempo, tendo a chance de sair com os três pontos. Porém, Estêvão foi para a bola, não bateu bem e Hugo Souza defendeu.
Ao todo, o jovem atacante tem 20 gols pelo Alviverde. Os tentos foram marcados contra Liverpool-URU, Cuiabá (3), Atlético-MG, Juventude (2), Grêmio (2), Bahia, Athletico, Criciúma, Fortaleza, Cruzeiro, Guarani (2), São Bernardo (2) e Botafogo-SP (2).
Corinthians x Palmeiras
O Dérbi acontece nesta quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena, pelo jogo decisivo da final do Campeonato Paulista.
Na ida, no Allianz Parque, o Timão venceu por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. Agora, o Alviverde busca vencer por pelo menos dois gols de diferença para conquistar o tetracampeonato. Se vencer por apenas um gol, o jogo vai para os pênaltis.
Para os donos da casa, basta apenas um empate para garantir o título e sair da fila que já dura desde 2019.