
Endrick com a camisa do Real Madrid no Santiago Bernabéu. Foto: Divulgação/Real Madrid
Endrick não teve dúvidas ao montar o top-3 do futebol mundial da atualidade: Vinícius Júnior, Rodrygo e Kylian Mbappé. O ex-Palmeiras exaltou os companheiros de Real Madrid e falou sobre o ambiente no clube.
“Pra mim é um privilégio estar em um clube tão grande quanto é o Real, com os melhores jogadores do mundo. Os três melhores do mundo são Rodrygo, Mbappé e Vini, é o nosso trio de ataque. É uma sensação inexplicável estar com os melhores, aprendendo e sempre evoluindo, que pra mim é o mais importante”, argumentou o atleta.
O jovem, evidentemente, optou por enaltecer os parceiros de equipe. Raphinha, por sua vez, vive grande momento no Barcelona e é cotado como um dos favoritos a vencer a Bola de Ouro na atual temporada.
Endrick revela sentimento no Real Madrid
Depois de sair do futebol brasileiro como um fenômeno pelo o que fez no Palmeiras, Endrick está em fase de adaptação no futebol europeu. Reserva em um time que conta com grandes craques, a joia brasileira garantiu que lida com naturalidade com o banco.
“(Não fico incomodado com a reserva) nem um pouco. Como eu falei, eu mudei muito minha mentalidade. Mesmo que eu não esteja jogando muito, sempre que eu estou jogando eu entro ali e faço meu gol, ajudo minha equipe. Tenho só 18 anos, tenho que desfrutar muito da vida e do futebol, e é isso que estou fazendo”, explicou o atacante.
Mesmo com poucos minutos em alguns momentos, ele conseguiu se destacar com gols decisivos, especialmente em jogos da Copa da Espanha. O Real Madrid confia no talento do ex-Verdão e ele se mostra feliz no clube.
E a Copa do Mundo?
Apontado como possível camisa 9 na Copa do Mundo de 2026, Endrick reafirmou que disputar a competição é seu grande objetivo.
O garoto confessou que tem medo de ficar de fora e recebeu o apoio de Romário: “Uma das maiores promessas que nós temos no futebol mundial”, definiu o ‘Baixinho’.