Home Futebol Edu Dracena indica demissão de técnico no Brasileirão: “Questão de tempo”

Edu Dracena indica demissão de técnico no Brasileirão: “Questão de tempo”

Ex-zagueiro alerta para a cultura do futebol brasileiro e imagina nova troca de treinador no Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Edu Dracena é o novo comentarista da Band - Divulgação

Edu Dracena é o novo comentarista da Band - Divulgação

Edu Dracena está convicto de que Luis Zubeldía, mais cedo ou mais tarde, será demitido no São Paulo. Em sua estreia como comentarista do “Jogo Aberto”, concordou que o time ficou devendo diante do Sport, no Morumbi.

Depois de 19 dias de treino, o SPFC apresentou muitas dificuldades em seu primeiro jogo do Brasileirão. Mesmo sem Lucas e Oscar, lesionados, o ex-zagueiro esperava uma vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um sinal de alerta ligado. O São Paulo, dentro de casa, não conseguiu performar, teve 19 dias de treinamento e aí a torcida começa a cobrar, perde a paciência com o treinador. É questão de tempo, como a gente vê no futebol”, afirmou Edu Dracena.

Na quarta-feira (2), o SPFC enfrenta o Talleres, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em caso de um resultado negativo, a cobrança dos torcedores será ainda maior pela demissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Qualquer tropeço, a pressão será maior e aí o clube vai fazer a troca”, aposta o ex-zagueiro.

Alertado por Edu Dracena, Zubeldía é chamado de ‘burro’

Além das vaias ao final do jogo contra o Sport, parte dos quase 40 mil torcedores presentes no Morumbi chamaram Zubeldía de ‘burro’. Revoltados com o resultado e a atuação pobre do time, gritaram pela saída do treinador. A princípio, o trabalho segue mantido.

Segundo ele, as ausências de Lucas e Oscar foram sentidas no setor da criação.

PUBLICIDADE

“Sem ele, sofremos, é normal, é um jogador que poderia fazer funcionar melhor. Mesmo assim, fizemos um bom primeiro tempo, com poucas situações, com um pênalti a 2 minutos, e nos custou reverter essa situação. No segundo tempo, foi um bom trabalho, que é o que eles vêm fazendo”, analisou.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior no São Paulo

Livre no mercado, o técnico Dorival Júnior passa a ser uma sombra para Zubeldía. Quando demitido da seleção brasileira, recebeu apoio do presidente do São Paulo nas redes sociais, aumentando assim as especulações de um possível retorno ao Morumbi.

O Fluminense, que demitiu Mano Menezes, estaria mirando Dorival como substituto.

Better Collective