
Edmundo, em transmissão no YouTube (Reprodução)
Edmundo, ao abordar o compromisso inicial do Vasco pelo Brasileirão, trouxe um alerta envolvendo o duelo com o Santos. No domingo (30), às 18h30, em São Januário, o clube carioca busca somar três pontos para evitar uma pressão desnecessária ao longo das primeiras rodadas. Levando em conta o embate seguinte diante do Corinthians, fora de casa, o triunfo em casa deve tirar um peso das costas dos jogadores e de Fábio Carille.
“O Vasco promete, promete e promete, mas não cumpre as promessas que são feitas. Para mim, essa campanha de 2025 é um ponto de interrogação. Tem que ganhar de qualquer jeito, olha que coisa absurda que eu tô falando.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“Se não ganhar, a confiança vai pro cacete! O segundo jogo é contra o Corinthians, fora de casa. É bem possível que o Vasco não vença o Corinthians. Imagina o Vasco, na segunda rodada, na zona de rebaixamento. Seria uma coisa muito ruim.”, acrescentou.
Status do Vasco em 2025
Assim como na temporada passada, o Vasco não quer flertar com mais um rebaixamento. Para que o objetivo inicial vire realidade, Edmundo espera o maior número de pontos sejam somados em São Januário, algo capaz de tirar o clube da “corda bamba”.
“É fundamental ganhar do Santos na estreia do Campeonato Brasileiro. Um time com pretensões tem obrigação de ganhar em São Januário. Isso que o torcedor do Vasco tem que ter em mente. Tem que ganhar de qualquer jeito porque o Vasco vive em uma corda bamba. Vai da euforia para a decepção. Vai ser mais uma decepção se não ganhar.”, indicou.
Edmundo indica “trunfo” contra o Santos
Apesar do título da Série B, Fábio Carille deixou o comando do Santos. Além do conhecimento de parte do elenco, o treinador, segundo Edmundo, possui uma motivação extra em provar o valor do seu trabalho para os torcedores que exigiram o desligamento.
“Ele ajudou que o Santos voltasse para a primeira divisão. Acabou saindo de lá sendo hostilizado pelos torcedores. Se ele levou isso para o coração, ele tem que motivar o Vasco para fazer uma grande partida.”, opinou.