Home Futebol Edmundo vê time com “obrigação” de vencer na abertura do Brasileirão: “Corda bamba”

Edmundo vê time com “obrigação” de vencer na abertura do Brasileirão: “Corda bamba”

Ex-jogador avalia que possível derrota pode trazer clima de desespero no início do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo, em transmissão no YouTube (Reprodução)

Edmundo, em transmissão no YouTube (Reprodução)

Edmundo, ao abordar o compromisso inicial do Vasco pelo Brasileirão, trouxe um alerta envolvendo o duelo com o Santos. No domingo (30), às 18h30, em São Januário, o clube carioca busca somar três pontos para evitar uma pressão desnecessária ao longo das primeiras rodadas. Levando em conta o embate seguinte diante do Corinthians, fora de casa, o triunfo em casa deve tirar um peso das costas dos jogadores e de Fábio Carille.

“O Vasco promete, promete e promete, mas não cumpre as promessas que são feitas. Para mim, essa campanha de 2025 é um ponto de interrogação. Tem que ganhar de qualquer jeito, olha que coisa absurda que eu tô falando.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se não ganhar, a confiança vai pro cacete! O segundo jogo é contra o Corinthians, fora de casa. É bem possível que o Vasco não vença o Corinthians. Imagina o Vasco, na segunda rodada, na zona de rebaixamento. Seria uma coisa muito ruim.”, acrescentou.

Status do Vasco em 2025

Assim como na temporada passada, o Vasco não quer flertar com mais um rebaixamento. Para que o objetivo inicial vire realidade, Edmundo espera o maior número de pontos sejam somados em São Januário, algo capaz de tirar o clube da “corda bamba”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É fundamental ganhar do Santos na estreia do Campeonato Brasileiro. Um time com pretensões tem obrigação de ganhar em São Januário. Isso que o torcedor do Vasco tem que ter em mente. Tem que ganhar de qualquer jeito porque o Vasco vive em uma corda bamba. Vai da euforia para a decepção. Vai ser mais uma decepção se não ganhar.”, indicou.

Edmundo indica “trunfo” contra o Santos

Apesar do título da Série B, Fábio Carille deixou o comando do Santos. Além do conhecimento de parte do elenco, o treinador, segundo Edmundo, possui uma motivação extra em provar o valor do seu trabalho para os torcedores que exigiram o desligamento.

“Ele ajudou que o Santos voltasse para a primeira divisão. Acabou saindo de lá sendo hostilizado pelos torcedores. Se ele levou isso para o coração, ele tem que motivar o Vasco para fazer uma grande partida.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective