
Edmundo, em transmissão no canal Mundo Ed (Reprodução)
Edmundo, antes da bola rolar na primeira rodada do Brasileirão, projetou quais clubes vão lutar pela liderança. Além de Flamengo e Palmeiras, Corinthians, Internacional e Atlético-MG foram incluídos no grupo de principais candidatos ao troféu da Série A. Levando em conta o período na Europa, o aspecto financeiro motivou o discurso do ‘Animal’.
“É uma pergunta muito difícil, mas eu vou responder como aprendi na Europa. Tem que ser pelo orçamento. Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Internacional e Atlético-MG.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Atual campeão brasileiro, o Botafogo acabou sendo descartado do grupo de favoritos. Na visão de Edmundo, as saídas no elenco fizeram o Glorioso cair de nível, motivo pelo qual a temporada histórica de 2024 foi descrita como um ponto fora da curva.
“Não acredito no Botafogo porque os principais jogadores não ficaram nem oito meses no Botafogo. Tá muito claro que o intuito é projetar os atletas, ganhar dinheiro e recuperar o investimento. Acredito que foi ‘balão japonês’. Subiu e vai cair. Não vai disputar o título.”, cravou.
SAFs capazes de ameaçar Flamengo e Palmeiras?
Anteriormente, Edmundo destacou que, bem administrados, os clubes que aderiram ao modelo SAF podem mostrar bons resultados na temporada. Neste cenário, Cruzeiro e Atlético-MG, investindo pesado em reforços, embasaram a análise do ex-jogador.
“Hoje, o Flamengo e o Palmeiras arrecadam muito mais do que os seus rivais interestaduais. O Corinthians se reinventa, consegue ter mais dinheiro do que arrecada. O Cruzeiro e o Atlético-MG têm mecenas, e as SAFs buscam crescer gradativamente.”, opinou.
Edmundo prega cautela com o Vasco
Comandado por Fábio Carille, o Vasco espera, mais uma vez, evitar qualquer tipo de sufoco no Brasileirão. Evitando citar o G-4, Edmundo sinalizou uma prioridade atrelada à fuga do Z-4. Após o clube garantir 45 pontos, a salvação do ano pode vir dos torneios de mata-mata.
“Um time como o Vasco, que não tem o maior orçamento do Brasil, tem que fazer 45 pontos e, a partir dali, começar a sonhar. Isso nos pontos corridos. Nas copas, vai passando de fase e o sonho aumenta, como aconteceu no ano passado.”, afirmou.